Espírito de liberdade, conhecer novos lugares e fazer novos amigos, para os amantes das duas rodas é algo que é possível reunir todas essas emoções nas duas rodas.
Vivi Gonçalves do Canal “Vivi na Estrada”, topou conversar com a BTW Guarulhos e contou sobre sua paixão e trajetória por motos de todas as cilindradas.
Vivi Gonçalves junto da Harley Davidson Iron 883. Foto: Arquivo Pessoal - Vivi/Lucas. |
Formada em Fisioterapia, moradora de Guarulhos-SP, Vivi atualmente trabalha no escritório contábil da família com escrita fiscal e quando adolescente, lembra que era ousada e desafiadora.
Aos 15 anos, Vivi aprendeu a pilotar quando o pai a presenteou como uma Scooter Suzuki Ae 50 e fala sobre sua reação: “ele me presenteou... eu sei que ele se preocupava o tempo todo”.
Sagitariana nata, neste período da juventude, Vivi ousava na pilotagem das motos de baixa cilindrada, entregava pizza com os amigos escondida da família, foi onde aprendeu a passar em corredores e as gingadas desse estilo de pilotagem.
Vivi desde jovem gostava de motos, mas sofreu um grave acidente. Foto: Arquivo Pessoal - Vivi/Lucas. |
Mas, aos dezessete anos, Vivi sofreu um grave acidente de moto, foi quando a família decidiu que ela deveria parar de pilotar. Isso não a impediu, ela continuou pilotar motos com os amigos e escondia da família.
A situação mudou quando Vivi perdeu seu tio devido acidente de moto, foi quando ela pensou na tristeza do pai pela perda do irmão e parou totalmente com a pilotagem.
Passados os anos, a moto foi esquecida para dar vez aos estudos, dedicação a família e os atendimentos de fisioterapia nos hospitais da cidade de São Paulo, a rotina foi interrompida com um susto: Vivi começou a perder a visão em meados de 2011, a levando para a mesa de cirurgia e forçando sua saída da profissão de fisioterapeuta.
Vivi Gonçalves manteve o espírito livre e superou as próprias barreiras para voltar a pilotar. Foto: Arquivo Pessoal - Vivi/Lucas. |
Já restabelecida da cirurgia, Vivi começa a se dedicar às rotinas de escriturária fiscal e a família.
Com a retomada das atividades ao ar livre em meados de 2020, o marido, o fotógrafo Lucas Dantas, lança a ideia de comprar bikes e conversa com Vivi sobre a possibilidade. Foi quando ele passou em frente a W.E Motos - revendedora de motos localizada na Praça do Estudante, região central de Guarulhos - e perguntou à esposa: “você acha loucura comprar uma Harley”.
Casal Lucas e Vivi. Foto: Arquivo Pessoal. |
Lucas trouxe para a família a Harley Davidson 883 e Vivi retoma o ânimo e entusiasmo pela pilotagem. Alternando com o marido, garupa e pilotagem, Vivi sentiu a necessidade de ter a própria moto, foi quando falou para o Pai: “te amo, você é o meu exemplo, sei da sua dor pela perda do irmão e que fui rebelde, mas estou infeliz, quero pilotar”.
Luca Dantas, fotógrafo profissional, lapida a cada frame, a emoção do casal na pilotagem das Harleys e que pode ser vista nos primeiros vídeos do Canal no YouTube “Vivi na Estrada”:
Lucas Dantas foi o maior incentivador para que Vivi voltasse a pilotar e retomasse a sensação de estar viva. Vivi atualmente pilota a Harley Davidson 883 e seu marido a Dyna 1600cc.
Por fim, Vivi conta entusiasmada ao BTW Guarulhos que “ela é a explosão e o marido é calmaria”.
Acompanhe as aventuras de Vivi e Lucas através do perfil no Instagram: @vivi_naestrada