Hot Widget

Pesquise aqui

BRILHE – Festival Internacional de Circo Drag acontece online e gratuito a partir de 6 de novembro

A segunda edição do festival internacional BRILHE inclui performances, oficinas, mesas de debates e palestras.

DESCONFIGURADAS/Cia Divalhaças. Foto Luis Gustavo Brusque

Maquiagem, bambolês, humor e performances são alguns dos principais temas abordados no BRILHE – II Festival Internacional de Circo Drag, que ocorre entre os dias 6 e 12 de novembro, totalmente gratuito e online, assista o teaser da primeira edição do festival BRILHE:


O evento celebra a arte Drag em suas mais variadas representatividades e o Circo, dando oportunidade para artistas de todo o país, o projeto foi contemplado no Proac 30/2021 – Cidadania e Cultura LGBTQIA+.

Allan King. Foto: Derrucci.

A programação do festival BRILHE trará shows de variedades com performances de artistas, oficinas (Iniciação ao Bambolê, A Arte Drag e Circence na Vida Acadêmica: Introdução ao Currículo Lattes; Elementos do Humor para Performance Drag; Explorando a Make Drag) e por fim, mesas de debate (Drag Queen e Velhice: bichando a gerontologia heterocentrada e Fronteiras da arte drag), além de um fórum de articulação profissional.

Lyra/ make criativa. Imagem: divulgação/BRILHE

Entre os convidados estão Filipa Luz, Priscila Queer, Don Valentim, Isis Maria, Suzaninha Olívia, Oli, Maria Helena Castanho, Jaqueline Ramirez, Beatriz Paglarini. O projeto foi contemplado no Proac 30/2021 – Cidadania e Cultura LGBTQIA+.

Serviço

BRILHE – Festival Internacional de Circo Drag - Transmissão Online no Zoom e YouTube.

Exibição: 6 a 12/11.
Classificação: A partir de 18 anos.
Acesso: Gratuito.
Confira a programação e horários em: https://brilhecircodrag.com/
YouTube: Brilhe Circo Drag. Link: https://www.youtube.com/c/BrilheCircoDrag/videos
Instagram: @brilhecircodrag. Link: https://www.instagram.com/brilhecircodrag/

Sobre o Brilhe

O “BRILHE – Festival Internacional de Circo Drag” surge para juntar, dar visibilidade e fortalecer artistas que circulam entre essas duas artes: a arte drag e a arte circense. Idealizado por Be Zilberman (Lyra D. Lírio) e Dani Barros (Allan King), ambas pessoas não-binárias, uma das preocupações é garantir que o festival seja diverso e inclusivo 

O festival BRILHE busca unir artistas com esse mesmo objetivo, para que possa ocorrer troca de conhecimento, divulgação dos trabalhos e formação de uma rede de artistas. 

Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagram Twitter

Top Post Ad

Below Post Ad