Hot Widget

Pesquise aqui

#CulturaEmCasa exibe a série infantil Mytikah, O Livro dos Heróis

 Animação composta por treze episódios ensina sobre personalidades da história brasileira em diferentes épocas.


Dandara e Zumbi dos Palmares. Imagem: divulgação/#culturaemcasa


A #CulturaEmCasa, plataforma de streaming e vídeo por demanda gerida pela Amigos da Arte, apresenta animação voltada especialmente para o público entre sete e dez anos, que falam sobre eventos e personalidades para a formação do Brasil. Mytikah, O Livro dos Heróis, reúne treze episódios que trazem as histórias de Chiquinha Gonzaga, Antônio Conselheiro, Dandara e Zumbi dos Palmares, entre outros. 


O Dia das Crianças pode ter passado, mas todo dia é dia para os pequenos conhecerem um pouco da história do país. A série tem direção de Hygor Amorim e Jonas Brandão, com roteiro de Diego M. Doimo e Marina Rossato. Foi criado pela Oz Produtora, em 2019. Cada episódio, com sete minutos de duração, é baseado no Mytika, um um livro mágico que leva os irmãos Manga e Leco a uma aventura que os faz conhecer e ajudar heróis reais por todo o Brasil. 


A aventura começa quando os irmãos conhecem Chiquinha Gonzaga, uma das maiores compositoras brasileiras, que venceu grandes preconceitos. Passa por diversas personagens, como Pagu, que é um símbolo da resistência feminina do início do século XX, com ações que afrontaram a sociedade da época, evidenciando ideais que continuam bastante atuais hoje em dia. Por último, Manga e Leco serão apresentados a Tiradentes, um dos grandes símbolos da libertação nacional.


Acesse a programação completa da plataforma no  GoogleStore e AppleStore gratuitamente


#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.


A ferramenta reúne também conteúdo do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.


Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br


Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp


Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

Top Post Ad

Below Post Ad