Hot Widget

Pesquise aqui

Editora guarulhense revela novos autores e lança livro dedicado ao público infantil

Quincas Editora lança “Um grande reino chamado Brasil”, de Leandro Diel Rupp.

Capa do livro infantil “Um grande reino chamado Brasil”. Imagem: divulgação/ Quincas Editora.

“Imagine conhecer um reino encantado, repleto de histórias sobre criaturas mágicas...”

Para mergulhar nesse universo lúdico, a Quincas Editora convida adultos e crianças a conhecerem o primeiro livro do autor Leandro Diel Rupp, “Um grande reino chamado Brasil”. 

O livro será lançado no próximo dia 10 de novembro, às 16h, na 8ª Feira do Livro de Humaitá, no Rio Grande do Sul, e pretende encantar o público infantil de Guarulhos e de todo o Brasil durante os eventos literários realizados pelo país em 2023.

Leandro, psicólogo, folclorista e coreógrafo do grupo GEMP Escola e Cia. de Dança, esclarece que a ideia do livro como forma de apresentar para as crianças as histórias sobre o folclore brasileiro:

“Acho que arte, folclore, tradição só não gosta quem não conhece. Então, pensei que um livro seria uma forma de introduzir essas histórias ricas em cores e diversidade para as crianças”.

A obra "Um Grande Reino Chamado Brasil", em suas 27 páginas, propõe aos leitores uma imersão pela fauna e flora brasileira, por meio das ilustrações delicadas da jovem artista estreante de 19 anos,  Dezerê Morgana Diehl.

“Priorizei com a Dezerê que os desenhos fossem realistas no sentido dos trajes típicos, que tudo fosse muito próximo do real e muito lúdico também. E queria que realmente eles fossem muito coloridos, que chamasse a atenção nesse sentido e acho que a gente conseguiu”, fala o autor.

Quanto ao lançamento, Leandro comenta a sua felicidade em publicá-lo pela Quincas Editora:

“Estou bem feliz que finalmente o livro saiu da gaveta, afinal ele ficou quase 10 anos guardado. Agora através da Quincas ele saiu do papel. Foi colorido, editado, revisado e está aí. Agora, o meu desejo é atingir o que eu gostaria, que ele chegue a muitas crianças e muitas famílias”, completa.

Serviço:

Um Grande Reino Chamado Brasil

Autor: Leandro Diel Rupp
Ilustrações: Dezerê Morgana Diehl

Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagram Twitter

Top Post Ad

Below Post Ad