Abertura acontecerá nesta segunda-feira (28), às 19h30, no saguão do Prédio F.
Crédito: Ana Carolina Souza |
Sob curadoria e orientação do coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNG, Alex Francisco, a mostra tem como objetivo contar e homenagear a história da artista mexicana, por meio de releituras fotográficas produzidas pelos alunos antes da pandemia, em 2019.
Crédito: Thayane Lopes |
A releitura do quadro "Diego e Eu" (1944), feita pelo então aluno Julian Silva, foi uma das obras vencedoras da Expocom Sudeste 2020. O trabalho venceu na categoria Fotografia Artística e se destacou entre todas as concorrentes da região Sudeste e ficou no TOP 5 nacional.
O professor Alex destaca a importância de homenagear a artista, uma das personagens mais marcantes da história do México no século XX.
“Se fosse viva, Frida completaria 115 anos em 2022. Nossos estudantes celebram a Frida antes de entrar no curso, e na disciplina de História da Arte têm a oportunidade de se aprofundar na maneira como ela se expressou por meio da arte. Nessas releituras, eles encontram formas de se expressar, de ressignificar mensagens que consideram importantes. O público verá um olhar crítico e também muito sensível nas imagens”, destaca.
A exposição dos estudantes é gratuita e ficará disponível ao público até 16 de dezembro, de segunda a sexta, das 7h40 às 22h40. Não é necessário o agendamento prévio para visitação. O saguão do Prédio F tem acesso pela rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Vila Almeida.
Serviço: