Hot Widget

Pesquise aqui

Aniversário de São Paulo ganha arte acessível com banner gigante na Paulista

 Galeria VerArte convida para ciclo de exposições em comemoração aos 469 anos da capital.

Simulação da fachada do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Crédito: divulgação/ Galeria VerArte

A Galeria VerArte apresenta “SÃO PAULO 469 ANOS: O QUE TE ENCANTA EM SÃO PAULO?” e promove ciclo de exposições pela cidade paulistana. Com curadoria de Vera Simões, o ciclo será dividido em seis etapas, que receberão obras de artes de 12 artistas visuais, com linguagem autoral, uma homenagem à cidade de São Paulo em seu aniversário.

A primeira exposição acontece na Fachada do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Os artistas convidados irão prestigiar a cidade com banners gigantes que ficarão expostos na fachada do prédio entre os dias 25 de janeiro a 20 de fevereiro de 2023. O início da montagem será no dia 20 e os apaixonados pela capital poderão apreciar todo o processo durante os dias 20, 23 e 24 de janeiro.

“Dialogar a Arte, que será exposta na fachada do Conjunto Nacional - corredor cultural da Avenida Paulista e um dos cartões postais da cidade, para com o público que utiliza ou passeia pela por lá, é um dos focos do projeto”, explica a curadora Vera Simões.

A segunda etapa acontece no térreo do edifício do Conjunto Nacional onde haverá a exposição de painéis com as obras de artes e um pouco da história criativa de cada artista. 

São diversas obras incríveis de artistas apaixonados e criativos, como: Cris Cavalcante, Dulce Julianelli, Elisabeth Wortsman, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Gaby Faltay, Gersony Silva, Lafaiete Papaiano, Malu Mesquita, Máximo Hernández, Silvana LaCreta Ravena e Zina Kossoy.

A terceira, quarta e quinta acontecem simultaneamente nas estações de metrô e linha de trem.  Entre os dias 9 e 31 de janeiro, os passageiros das estações Adolfo Pinheiro (Linha 5 - Lilás), João Dias (Linha 9 - Esmeralda) e Oscar Freire (Linha 4-Amarela) poderão apreciar exposições que contam com 19 imagens e um cartaz de abertura, em cada estação.

O projeto, que tem como parceiros a ViaMobilidade e a ViaQuatro, leva a Arte para todos os lugares e, principalmente, para lugares onde ela normalmente não se encontra. “No metrô, onde passam milhares de pessoas diariamente, é possível dialogar a Arte com a população de São Paulo, permitindo que as pessoas conheçam, vejam e vivenciem a Arte de maneira real”, acrescenta Vera, que tem como objetivo tornar a arte acessível a todos.

Para finalizar esse ciclo, a sexta e última exposição, acontecerá na Galeria VerArte com todas as obras físicas. Com abertura no sábado, dia 21 de janeiro, os apreciadores de Arte poderão comparecer a Galeria e prestar sua homenagem aos artistas visuais e a curadora Vera Simões.

A capital é o centro financeiro do Brasil, está entre as cidades mais populosas do mundo, com 12 milhões de habitantes. Com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica, há inúmeras construções que marcam épocas, como edifícios, museus, praças e parques. São Paulo completa 469 anos em 25 de janeiro de 2023.

A Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, une Arte, Design e projetos contemporâneos. Originalidade é a marca registrada da Galeria que trabalha com pinturas, esculturas, fotografias, papéis, bordados e peças do mobiliário brasileiro, exclusivas. 

Galeria VerArte

Rua Barão de Tatuí, 302 - 2° andar – Santa Cecília/São Paulo.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 17h. Sábado das 11h às 14h.

www.galeriaverarte.com

@ galeriaverarte


Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e KOO App.  

Top Post Ad

Below Post Ad