O bate papo de hoje (14/01) no Sesc Verão 2023 contou com a participação da atleta Olímpica de Wrestling, Laís Nunes.
Lais Nunes falou sobre suas experiências e vivências na Luta Olímpica. Crédito: BTW Guarulhos |
Laís Nunes é a mais jovem atleta a defender o país na Luta Olímpica em uma edição de Jogos Olímpicos com apenas 23 anos e terminou em 15º lugar nos Jogos Olímpicos Rio. Em Tóquio 2020, no Japão, disputa a segunda edição de sua carreira.
A atleta contou no bate papo deste sábado que sua carreira começou através de um Projeto Social na sua cidade natal, Barro Alto interior de Goiás e mesmo sem entender muito sobre o esporte se apaixonou pela modalidade e logo se destacou.
Laís foi convidada para participar de um projeto de Alto Rendimento em Brasília e ao fim do convênio foi contratada pelo SESI- Osasco e se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro pan-americana nas três categorias etárias internacionais: Cadete (até 17 anos), Júnior (até 20 anos) e Sênior (acima de 20).
Representante da equipe São José Wrestling e esta na busca pela vaga olímpica Paris 2024. 2x Atleta Olímpica, 4º no Ranking Mundial, Bicampeã dos Jogos Sul-americanos. Tetracampeã Pan-americana, Bronze nos Jogos Pan-Americanos. Vice-campeã Mundial militar.
Lais Nunes, atleta Olímpica de Wrestling, 30 anos, é formada em Administração e Pós-graduada em Gestão de equipes de Alta performance.
Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e KOO App.