UNG pede apoio da população para ajudar os indígenas que passam por grave crise humanitária.
Crédito: divulgação/ UNG |
A campanha Trote Legal da Universidade Guarulhos (UNG), campus Centro e Itaquaquecetuba, está arrecadando doações para os indígenas Yanomami, que passam por uma grave crise humanitária. Dentre os itens que podem ser doados estão alimentos como arroz, feijão, aveia, fubá e farinha de mandioca, além de água, sabonete e redes de dormir. Iniciativa é realizada em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa).
Os Yanomami sofrem, principalmente, com malária e desnutrição. Ao todo, mais de mil indígenas foram resgatados em estado grave pelas equipes do Ministério da Saúde nos últimos dias.
Yuri Neiman, reitor da UNG, explica que a cada início de semestre a Instituição promove o “Trote Legal” para dar espaço à solidariedade. Em 2023.1, a corrente do bem será voltada para os indígenas.
“Nossa campanha anual faz parte do calendário de Responsabilidade Social e, para este ano, pedimos apoio para ajudar o povo Yanomami. Precisamos nos unir e atuar de forma emergencial. Participem conosco desta mobilização para que possamos conseguir o máximo de doações”, afirmou.
Locais de entrega:
Campus Centro –
Departamento de Extensão (prédio L)
Segunda a sexta, das 9h às 17h
CRA (prédio G)
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Coordenação de cursos (prédio N)
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Balcão de Atendimento (prédio A)
Segunda a sexta, das 9h às 21h
Campus Itaquaquecetuba
Coordenação de cursos
Segunda a sexta, das 8h às 17h e das 19h às 22h