Em cartaz até dia 23 de abril no Museu da Língua Portuguesa, a mostra apresenta inúmeras obras de artistas indígenas, acervos arqueológicos e etnográficos que ajudam a contar as histórias e culturas dos povos originários
Crédito: divulgação |
Hhe’ẽ Porã: Memória e Transformação propõe ao público uma imersão em uma floresta cujas árvores representam dezenas de famílias linguísticas às quais pertencem as línguas faladas hoje pelos povos indígenas no Brasil – cada uma veicula formas diversas de expressar e compreender a existência humana.
A exposição, que conta com a articulação e o patrocínio máster do Instituto Cultural Vale, busca mostrar outros pontos de vista sobre os territórios materiais e imateriais, histórias, memórias e identidades desses povos, trazendo à tona suas trajetórias de luta e resistência, assim como os cantos e encantos de suas culturas milenares.
A mostra conta com a articulação e o patrocínio máster do @institutoculturalvale , o patrocínio do Grupo Volvo e da @petrobras e o apoio de @mattos_filho – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta, ainda, com a cooperação da @unesco – no contexto da Década Internacional das Línguas Indígenas.
Serviço:
Museu da Língua Portuguesa
Terça a domingo
9h às 18h (entrada até 16h30)
R$ 20 e R$ 10 (meia). Grátis aos sábados.
Endereço: Praça da Luz, s/nº - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP