Hot Widget

Pesquise aqui

Fuska fala sobre o amor pela arte circense

Por Rosângela Cafasso

O artista circense Fuska apresentou sua graça em Guarulhos


Palhaço Fuska. Imagem: Instagram

O Circo Marambio apresenta espetáculos de tradições circenses, e acompanhá-los nesta temporada no Parque Cecap me fez descobrir como os artistas estão além da arte de entreter o público. Estes artistas possuem a força, o amor e a paixão para manter a arte circense viva.

Fuska apresentou seu número nas duas últimas semana da temporada do Circo Marambio no Parque Cecap. Imagem: Instagram

Artista circense a 15 anos, Fuska conseguiu arrancar lágrimas desta educadora e jornalista tão acostumada a escutar relatos, seu amor pela arte do circo cria uma atmosfera única a cada apresentação.


Para Fuska, o circo é a razão de sua vida e resiliência:
"Acho que o circo para mim, neste momento, é essa arte de resistência, de amor de compaixão (...) o circo traz tudo isso na sua maior amplitude, na sua forma milenar. Isso como palhaço é o que mais me cativa, o que mais introduz a querer viver cada dia mais, de lutar cada dia mais (...) o meu coração é muito maior que o meu punho, mas acho que descobri o porquê Deus na sua magnitude me colocou um coração maior, é para entender como viver neste universo grande e para que todo este universo caiba aqui dentro", explica o palhaço.

Piadas com toque de inocência e irreverência envolveu o público presente nesta última apresentação, pude presenciar todas as reações e vi como as crianças e pessoas de todas as idades ressoavam risadas uníssonas, Fuska parecia um maestro regendo uma orquestra sem ter a batuta na mão.

Fuska complementa que “o circo em si traz aquela magia desde os primeiros contatos; quando você entra e sente aquele cheirinho da lona num dia quente, aquela ansiedade até você entrar na cena (...) estou aqui por que o amor me conduz”.

Fecho esta matéria com a seguinte frase: “o circo espelha a vida, com suas emoções e sentimentos de alegria”, conhecer o Circo Marambio trouxe para mim uma nova forma de enxergar o circo além da lona.

Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e KOO App.  

Top Post Ad

Below Post Ad