Hot Widget

Pesquise aqui

'Uma Leitura dos Búzios' apresenta questões do Brasil contemporâneo

Com direção de Marcio Meirelles, o espetáculo é uma releitura da chamada Conjuração Baiana, Revolta dos Alfaiates ou Revolta dos Búzios

Imagem: Tiago Lima

Os 27 atores e três músicos de diferentes regiões do país colocam em cena as gerações e trajetórias que reforçam a diversidade a partir de uma leitura do movimento político que aconteceu em Salvador (BA), em 1798, conhecido como Conjuração Baiana ou Revolta dos Alfaiates — inspirado nos ideais da Revolução Francesa (1789 – 1799) e na Revolta de São Domingos, atual Haiti (1791 – 1804).

O diálogo com as religiões afro-brasileiras aparece em cena na direção musical de João Milet Meirelles, nos movimentos dirigidos por Cristina Castro e na presença da cantora Virgínia Rodrigues, ao compor uma Mátria Brasil de origem Bantu.

A apresentação é uma releitura de uma história vista a contrapelo neste espetáculo de teatro musical, no Bicentenário da Independência.


Serviço:

Data: 25/3, sábado, às 20h; 26/3, domingo, às 18h;
Local: Teatro do Sesc Guarulhos;  Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 - Jardim Flor do Campo, Guarulhos - SP.
Venda online no site sescsp.org.br/guarulhos, a partir de 14/3, às 12h. Presencialmente, nas bilheterias do Sesc, a partir de 15/3, às 17h.


Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e KOO App.  

Top Post Ad

Below Post Ad