Hot Widget

Pesquise aqui

Contribuição de trabalhadores da cultura na Lei Paulo Gustavo tem prazo prorrogado até 25 de abril

 Trabalhadores da cultura têm até 25 de abril para contribuir com o mapeamento da lei Paulo Gustavo

 

Imagem: Divulgação/PMG

Produtores e demais trabalhadores da cultura da cidade têm até o dia 25 de abril para contribuir com o mapeamento da lei Paulo Gustavo, consulta pública voltada à aplicação desse recurso federal em Guarulhos. Iniciativa da Secretaria de Cultura, a ação objetiva levantar informações e indicadores que subsidiem futuros diálogos e a construção do plano de ação a fim de executar a lei.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no link bi.ly/leipaulogustavo_gru. O preenchimento do mapeamento não é pré-requisito para acesso aos recursos da lei Paulo Gustavo; sua finalidade é o levantamento de informações e indicadores que auxiliem a executar essa legislação na cidade.

A lei Paulo Gustavo (lei complementar 195, de 8 de julho de 2022, disponível em https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp195.htm), foi criada visando apoiar fazedores de cultura diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. Além do mapeamento, os interessados poderão contribuir com sugestões ou o envio de dúvidas sobre a lei e sua implementação no município.

Após o período de mapeamento a Secretaria de Cultura promoverá um audiência pública com a sociedade civil e a participação do conselho diretor do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos para dialogar acerca das sugestões apontadas no formulário e fornecer os esclarecimentos necessários para a implementação dessa legislação.

Ações para a implementação da lei

Para ampliar os canais de diálogo entre o poder público e a sociedade civil e garantir agilidade na destinação dos recursos da lei Paulo Gustavo, a Secretaria de Cultura tem se preparado para o recebimento dos recursos por meio de planejamento e oferta de ações de apoio aos produtores culturais na elaboração de projetos e prestação de contas.

Em abril, além do lançamento do mapeamento/consulta pública sobre a lei Paulo Gustavo, outras ações integram o cronograma de atividades da pasta, como a Oficina de Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais, que aconteceu no último sábado (15), a publicação do relatório de mapeamento no dia 28 e a oficina Aplicação de Projetos em Leis e Mecanismos de Incentivo à Cultura nos dias 29 e 30.

Em maio acontece ainda a Oficina de Prestação de Contas para Projetos Culturais, no dia 20, e audiência pública presencial ou virtual, em data que será definida após a publicação do decreto de regulamentação da lei Paulo Gustavo. 

Para mais informações sobre a lei acesse https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/lei-paulo-gustavo/apresentacao-lei-paulo-gustavo.


Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e KOO App.  

Top Post Ad

Below Post Ad