Hot Widget

Pesquise aqui

Deusa ancestral e sereia: Amanda Favali resgata a essência da mulher na arte urbana

Por Rosângela Cafasso  

Artista visual Amanda Favali traz a mulher em forma de deusa, resgatando suas raízes ancestrais, como a sereia.


Artista visual Amanda Favali. Crédito: Arquivo Pessoal

Artista visual Amanda Favali traz a mulher em forma de deusa, com sua dedicação e talento, ela está deixando sua marca nas ruas de Guarulhos e se tornando uma referência no cenário artístico local. Suas obras não apenas embelezam a cidade, mas também convidam as pessoas a refletirem sobre a força e a essência divina presente em cada mulher.

Em sua arte urbana, Amanda traz a figura feminina em forma de deusa, conectando-as às suas matrizes ancestrais, como a sereia. Com formação em Comunicação Visual pelo Senac, trabalha como Arte Educadora no Sesc e na região dos Pimentas, e possui uma paixão pela arte desde a infância, Amanda é uma artista multimídia e multifacetada, cujo talento e criatividade são evidentes em cada uma de suas criações.

Amanda, além da arte grafite, faz trabalhos comerciais. Pimentas. Crédito: Arquivo Pessoal

Desde jovem, Amanda sempre gostou de desenhar, e enquanto cursava sua graduação, ela encontrava nas casas de suas amigas um espaço para dar vida às suas criações. Ao mesmo tempo, Amanda começou a trabalhar como diagramadora e ilustradora em editoras, onde pôde aprimorar suas habilidades e explorar diferentes técnicas artísticas.

Muro Bairro Larangeiras. Crédito: Arquivo Pessoal

“O que me atraiu muito foi a maneira como o grafite possibilita que qualquer pessoa veja essa arte, tornando-a acessível e podendo ser um elemento diferenciador na vida dessas pessoas”.

E foi por meio da arte do renomado artista visual grafiteiro Rim Chiaradia que Amanda despertou seu interesse pela expressão artística urbana. Oportunidades surgiram e Amanda realizou seu sonho ao grafitar ao lado de Rim.


Muro localizado na Vila Augusta. Crédito: Arquivo Pessoal

Sobre seu estilo artístico, Amanda Favali se expressa através da mulher, como forma de ocupar a rua e revelá-las como Deusas.

O estilo artístico de Amanda Favali é profundamente enraizado na representação da mulher como uma deusa, ocupando as ruas e revelando-as como seres divinos. Ao retratar a mulher como uma deusa, especificamente a sereia, Amanda busca transmitir sua força e sedução, ressaltando a essência poderosa e empoderada que cada mulher possui. Somente em 2017, Amanda venceu seus medos e decidiu expressar sua arte nas ruas por meio do grafite.

Vila Maria. Crédito: Arquivo Pessoal

As obras de Amanda Favali estão espalhadas por diversos bairros de Guarulhos, como a região central, Vila Augusta, Maia, Cecap e os Pimentas.

Amanda criando arte em muro na Lapa, Capital. Crédito: Arquivo Pessoal

Entre essas localidades, Amanda destaca os Pimentas como a região que mais abriu as portas para que ela pudesse deixar sua marca e compartilhar sua arte. Seus trabalhos colorem as paredes, trazendo beleza, inspiração e transformando os espaços urbanos por onde passam.

- Apoio -

ImageImageImageImageImage
ImageImageImageImageImage


Arte em mura, Curitiba - PR. Crédito: Arquivo Pessoal

Amanda acredita que é necessário abrir mais espaços na cidade para que outros artistas também possam compartilhar suas criações. Ela sonha em realizar um trabalho em empena, que consiste em pintar murais em paredes externas de edifícios, em Guarulhos, com o intuito de transformar a paisagem urbana e proporcionar ainda mais beleza e inspiração em meio ao cenário urbano.

Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e KOO App.

Top Post Ad

Below Post Ad