Hot Widget

Pesquise aqui

Insight por Andressa Dias: Empreender Sozinha

 A famosa EUquipe, EUmpresa...

Andressa Dias, Ceo da Infoco

A área de compras é você... a área de vendas, você também... o departamento de arte, mídia, mais um pouco de você... confecção do produto, totalmente você. 

O empreender sozinho é muito difícil, uma sobrecarga gigantesca.

Se for mulher então, além de todos os recursos da empresa serem de sua criatividade e esforço, tem os afazeres do lar, filhos, muitas vezes um companheiro que não colabora o quanto você precisa.

Organização é a palavra-chave aqui.

Se você, mulher, empreendedora não consegue se organizar, terá sua empresa por pouco tempo. 

Para uma boa organização comece pela gestão do tempo. Você não pode responder e-mails, olhar a criança e atender a uma ligação ao mesmo tempo.

É super necessário reservar horários específicos do dia para cada atividade. Se tem e-mails para ler, reserve somente o fim ou início do dia. 

Verifique os horários em que normalmente recebe mais ligações para focar somente nessa atividade. 

Se tem afazeres domésticos, como buscar o filho na escola, separe alguns horários exclusivamente para questões pessoais.

Tudo ao mesmo tempo somente fará com que não consiga alcançar bons resultados e você se sentirá cada vez mais abatida com o sentimento de dever não cumprido ao fim do dia.

Após a organização de seu dia, volte os seus olhares a organização de seu ambiente, um local que agrade aos olhos, com aparência clean e que traga mais serenidade para tomada de decisões. E automaticamente, maior confiança em sua tomada de decisões.

E, finalmente, ao se sentir mais organizada, mais segura, você se planeja melhor, busca melhores oportunidades e tem mais espaço em sua vida para criar, inovar.

O empreendedorismo afinal de contas é colocar seus sonhos em prática, mas, principalmente, no âmbito feminino, você precisa estar pautada em objetivos sólidos. 

Uma mulher insegura não consegue fluir toda sua sensibilidade. 

E uma empreendedora precisa deixar fluir quem ela é de verdade. 

Se necessário, para o empreendedorismo solo, busque apoio. 

Existem tantos treinamentos, inclusive gratuitos para novos empreendedores, além de startups para fazerem somente aquele ponto que às vezes você não consegue atuar porque precisa focar no core do seu negócio. 

Em tantos casos, uma mulher consegue dar conta de quase tudo, mas tem sempre aquele ponto específico que foge ao seu conhecimento.  Por exemplo aquela gestão de mídia que você não tem tempo, mas que vai agregar ao seu negócio, então procure parceiros.

Parceiros de negócios são muito importantes para complementar aquela área que não é o seu negócio principal mas que também precisa de atenção.

Ninguém é obrigado a conhecer tudo, ou ter tempo para cobrir tudo. E com certeza, se você conseguir focar no seu negócio principal, enquanto outros itens estão sendo cuidados por especialistas, você será bem melhor sucedida.

Então amiga empreendedora, avance, e se conseguir se dedicar com objetividade, terá sucesso.



*A responsabilidade pelo conteúdo desta coluna é exclusiva do autor.

Top Post Ad

Below Post Ad