Serão 30 vagas para a 3ª edição da Oficina de Cinema e aulas começam em outubro, regulamento pelo site
O Coletivo Kinoférico, coletivo de cinema em Guarulhos, abriu inscrições para a terceira edição da Oficina de Cinema. Iniciativa gratuita que tem como objetivo fomentar a produção local e contribuir com a formação da imagem do cinema de comunidades. Serão 30 vagas e quatro meses de encontros, de outubro a janeiro, quando os educandos conhecerão as mais variadas etapas e segmentos da linguagem e produção audiovisual. As inscrições ficam abertas até o dia 04 de outubro e os selecionados serão anunciados na mesma semana, inscreva-se aqui.
Um dos compromissos do coletivo, formado principalmente por especialistas em produção audiovisual da região, é fomentar a formação de realizadores culturais, incentivando a formação de redes de trabalho que interajam entre si. Por isso, os alunos durante as aulas vão entrar em contato com realizadores locais, e independentes, da cidade de Guarulhos e da Grande São Paulo. Ao final do curso, os alunos ainda produzirão dois curta-metragens em um processo que visa compartilhar experiências e saberes e ao mesmo tempo ouvir e aprender conjuntamente com as turmas.
SERVIÇO:
Início das aulas: 07 de outubro de 2023.
Horário: Às Quartas, 19h às 22h e aos Sábados, 09h às 16h.
*A seleção dos inscritos, caso passe o número de 30 pessoas, será feita por meio da avaliação da carta de interesse.
Sobre o Coletivo Kinoférico:
O coletivo Kinoférico é um grupo que fomenta a produção audiovisual na região dos Pimentas, distrito periférico de Guarulhos, desde 2015. É um agente de propostas de difusão e discussão das pautas da comunicação e arte no local em que reside. Assim, o coletivo promove com seus parceiros oficinas de comunicação audiovisual, produção documental e videorreportagens, exibições de cineclube e produções autorais voltadas para a comunidade. A temática mais recorrente é a própria comunidade e os temas que emanam deste lugar, construindo um cinema periférico geralmente abordando questões das minorias e das juventudes. O trabalho do coletivo tem revelado a riqueza social, histórica e cultural da periferia guarulhense, despertando assim o olhar dos moradores para o espaço em que habitam.
Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, KOO App e Thread.