Hot Widget

Pesquise aqui

Duelo entre Piaget e Marconi na Olimpíada Colegial marca o retorno de aluno ao esporte

Nesta quarta-feira (20) a 51ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) entrou em seu quinto dia de disputas

Crédito: Divulgação /  PMG

Na Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos, cerca de 200 alunos participaram de nove jogos de futsal nas categorias mirim e infantil masculino.

No último confronto, entre as equipes do Colégio Jean Piaget e do Colégio Marconi, o camisa 3 do Piaget chamou a atenção. Pedro Dias estava acompanhado por sua mãe, Marilucia Dias, que relatou um problema de saúde que o afastou do esporte por um tempo.

Pedro tem um quadro alérgico grave de dermatite e está em tratamento. Com a melhora, pôde retornar às quadras, algo de que tanto gosta. Ele foi convidado pela escola para integrar a equipe infantil durante o torneio. Segundo a mãe, houve resistência a princípio.

"Ele não queria participar por conta da condição, é adolescente, mas falei pra ele o quanto isso também poderia ajudar outras pessoas e ele abraçou a ideia. Conversamos com o professor com o qual ele treina, que o apoiou, Pedro começou a treinar e conseguiu ficar o período inteiro. Foi muito bom porque desde então ele ficou mais motivado”, disse a mãe.

Por conta do afastamento dos treinos o aluno chegou ao jogo sem a certeza de que entraria em quadra, mas falou sobre a felicidade de estar lá. 

“Quando fiquei sabendo que iria entrar na equipe fiquei bem feliz, porque agora estou melhor da dermatite e pude voltar. Só de estar aqui participando já estou muito feliz”, disse.

Pedro Dias conseguiu atuar na partida, mas a equipe saiu derrotada pelo Colégio Marconi por 7 a 2. As competições da OCG seguem até o dia 29 de setembro, com 16 modalidades que envolvem mais de 11 mil alunos de escolas públicas e privadas.

Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitterKOO App e Thread

Top Post Ad

Below Post Ad