Nesta quarta-feira (25) a unidade móvel do Procon Guarulhos estará na praça Taijiro (rua Tajiro, altura do nº 22) no Jardim Silvestre, região do Pimentas, para atender a população das 10h às 16h
Crédito: Divulgação/PMG
Na van Procon Itinerante os moradores podem abrir reclamações, desbloquear a Nota Fiscal Paulista e obter orientações sobre os direitos do consumidor. Os funcionários também irão checar eventuais reclamações de munícipes sobre estabelecimentos que desrespeitam o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Semanalmente o veículo da Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor de Guarulhos leva a um bairro do município os mesmos serviços prestados nos postos fixos do órgão.
O Procon Guarulhos atende também pelo site procon.guarulhos.sp.gov.br e pelo Disque-Denúncia 151.
Caso resolvido
Durante uma ação do Procon Itinerante ocorrida no Recreio São Jorge, no dia 19 de abril, a moradora Evellyn Eduarda de Oliveira Galindo abriu uma reclamação sobre uma TV com defeito adquirida numa compra on-line.
O produto foi encaminhado à assistência técnica, mas retornou com os mesmos problemas. Em um novo contato feito pela reclamante, tanto a fornecedora do produto quanto a assistência técnica informaram que não havia o que ser feito. Após audiência de conciliação realizada no órgão de defesa do consumidor em 24 de agosto, a assistência técnica restituiu à consumidora o valor total do produto.
Atendimentos
Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas seguintes unidades:
Procon Central: rua Sete de Setembro, 164, Centro
Procon São João: rua Mesquita, 161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315
Procon Pimentas: estrada do Capão Bonito, 53, Conjunto Marcos Freire (prédio do CIC). Telefone: 3202-1312