Evento de divulgação científica e empreendedora acontece até o dia 27 de outubro, no Adamastor
Projetos científicos de alunos e professores da Universidade Guarulhos (UNG) serão apresentados durante a Semana do Conhecimento 2023, cujo tema é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento de divulgação científica e empreendedora acontece até o dia 27 de outubro, no Centro Municipal de Educação Adamastor, no bairro Macedo, e é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos.
A UNG participa das atividades com a exibição de projetos voltados às áreas de Direito, Pedagogia e Psicologia com temas como “Sistema de Justiça Criminal, Políticas Públicas do Estado e Gênero: análise crítica das respostas institucionais à violência de gênero no Brasil”, elaborado por Karilini Ritchelly de Souza, sob orientação dos professores Guilherme Amaral e Fabrício Baú Dalmas e “Reprodutibilidade de respostas psicológicas ao longo das fases de diferentes ciclos menstruais”, dos alunos Alex Ferreira e Caroline Oliveira, sob orientação dos professores Raul Prado (UNG centro) e Suhaila Jaser (UNG Itaquaquecetuba).
“O livro didático e as metodologias ativas no ensino de ciências e matemática nos anos iniciais: um estudo sobre a rede municipal de Guarulhos", produzido por Lara Caroline Fernandes e Láiza Camile Fernandes, com orientação da docente Fernanda Marcucci, também será apresentado no evento. A coordenadora do curso de Pedagogia e Ciências Biológicas da Instituição, Renata Saponara, também fará palestra no dia 25 de outubro, às 11h, com o tema “As correspondências científicas no século XVIII na Europa".
Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, acadêmicos e professores irão trocar experiências com produções cientificas.
"É de extrema relevância apresentar à sociedade as contribuições de projetos desenvolvidos na UNG em diversas áreas. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa de investir e estimular os estudantes para as descobertas científicas, inovadoras e tecnológicas", ressalta.
O evento da Prefeitura, que contará com mais de 200 projetos científicos, pedagógicos e empreendedores, reunirá universitários, empresários, estudantes dos ensinos Técnico, Médio e Fundamental, professores, pesquisadores e lideranças acadêmicas, promovendo interação em diferentes áreas.