Piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, ganhou a corrida 2 neste domingo
Crédito: Divulgação |
Irretocável: assim pode ser definida a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car, neste domingo, em Cascavel. O piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car começou a construir o triunfo ainda na primeira corrida do dia. Largando em 15º, ele terminou em nono, administrando muito bem pneus e pushs, para largar em segundo na corrida 2.
Desde a largada, deu para perceber que Massa partiria para cima. Com um ritmo muito mais forte que o de Lucas Foresti, ele ultrapassou o adversário no fim da quinta volta, abriu mais de seis segundos de vantagem e nunca mais foi alcançado até bandeirada final.
“A primeira vitória em qualquer categoria é sempre muito especial, estou muito feliz, vou guardar Cascavel no meu coração para sempre. O carro estava muito fácil de guiar, com ótimo ritmo, abrindo muita vantagem na segunda corrida, então é uma vitória de toda a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, confirmando a nossa evolução nas últimas etapas, e a minha evolução e adaptação em particular à Stock Car. Foi uma vitória muito merecida”, resumiu Massa.
“A gente passou o ano buscando esse momento do Felipe. Largando em 15º, o objetivo era chegar entre os 10 para largar na frente na segunda corrida. A estratégia deu certo e administramos pushs e pneus para chegar à vitória. O que nos deixa mais feliz é a performance do carro, que foi bem no Velocitta e melhor ainda aqui em Cascavel. Mais um final de semana sem problema mecânico, com carro confiável e pit stops perfeitos”, elogiou o chefe de equipe Thiago Meneghel.
Massa foi o terceiro maior pontuador da etapa e o companheiro dele, Julio Campos, o quinto maior, somando um quarto lugar na primeira etapa e um nono na segunda.
“Foi um final de semana muito bom, com dois top-10, fiquei no top-5 dos maiores pontuadores aqui em Cascavel, então só posso agradecer ao trabalho de todos. Vamos chegar fortes a São Paulo”, finalizou Julio.
A Stock Car vai encerrar a temporada 2023 no dia 17 de dezembro, em Interlagos.