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NBA amplia criação de conteúdos digitais no Brasil

A temporada da NBA está apenas começando e o público brasileiro já pode se preparar para estar cada vez mais por dentro do universo do melhor basquete do mundo e acompanhar ainda mais de perto as principais estrelas e times da liga

Crédito: Divulgação/NBA

"Alcançamos, em 2023, o número de 52,8 milhões de fãs, um salto 151% em relação à medição realizada há apenas cinco anos pelo Ibope Repucom. Grande parte desses novos fãs de NBA chegam por meio dos nossos conteúdos também. Além disso, é uma base jovem, sendo 56% entre 18 e 38 anos. Sem contar que 4 em cada 10 fãs são mulheres, um crescimento significativo no país", disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país."

Conteúdos como o NBA na Estrada, com participação de Igão e Mítico, do Podpah, além de Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira, mostrarão os bastidores das 30 franquias com exclusividade, serão destaque na programação. Caio Teixeira continuará à frente de conteúdos especiais, como reacts e desafios.

O Semana W, comandado por Alana Ambrósio voltará na próxima temporada para repercutir a WNBA, enquanto o Rodada NBA mostrará os melhores lances diariamente no canal.

Ao todo, mais de 500 horas de conteúdo estarão disponíveis por Youtube, X (novo nome dado ao Twitter), Tik Tok e Instagram.

Entre as opções da nova plataforma de conteúdo e programação da liga no Brasil, a torcida poderá acompanhar gratuitamente às segundas-feiras, durante a temporada regular, a transmissão de uma partida ao vivo no canal da NBA Brasil no Youtube.

Outra opção de conteúdo ao vivo no canal da NBA e no aplicativo da NBA será o NBA CrunchTime, programa semanal com duas horas de duração que vai mostrar ao vivo os momentos-chave das partidas da noite durante a temporada regular. Ao invés de se engajar com a narrativa de um jogo específico, o fã encontrará momentos de vários jogos, além de se atualizar das grandes jogadas das partidas em tempo real.

A ampliação do conteúdo desenvolvido pela NBA no Brasil proporciona oportunidades para o mercado também. Marcas de diferentes segmentos e com distintos objetivos de negócio podem se associar por meio de patrocínios a ativos como placar, replay, vinheta de abertura e outras inserções, garantindo alto engajamento com a base de fãs.

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