Hot Widget

Pesquise aqui

A Propósito!: BTW Guarulhos, eis-me aqui

 Por Rosângela Cafasso  

Mais um ano está terminando, e o BTW Guarulhos continua crescendo, num ritmo coeso e íntegro


Olá, caro leitor, andei sumida, mas eis-me aqui para mais um texto nesta coluna que, por si só, traz a essência desta idealizadora que busca seu lugar numa cidade que é o segundo maior município paulista e 13º do Brasil em população (Censo/IBGE 2022) e que pode ser uma grande potência da cultura, do entretenimento e do turismo. Espero não estar divagando.

Mulheres empoderadas na cena da arte urbana

Ao longo deste ano, lancei a série “Mulheres na Cena do Grafite”, um sucesso de público que deu voz e visibilidade às artistas visuais grafiteiras da nossa cidade, bem como aquelas que passaram por aqui, deixando sua arte nos nossos muros. 

Expresso meus sinceros agradecimentos aos apoiadores da série "Mulheres na Cena do Grafite", cujo suporte se traduziu em "mimos". Sim, caro leitor, nossas mulheres foram agraciadas com um kit composto por bolsas, revistas, camisetas, copos personalizados, chaveiros, kit de ervas naturais, papelaria fun e muitos outros itens, o que tornaria este parágrafo extenso.

Conheça todos os apoiadores desta série que deixou saudades: Parque Shopping Maia, Galeria Manifesto, Universidade Guarulhos, Colégio Carbonell, Click Guarulhos, Espaço Terapêutico Yin Yang, Circo Marambio, Erva Doce Scrap, Tintas Maza e Edu Tintas.

Esses apoiadores toparam esta rede solidária sem dispor de um tostão! Foi apenas uma ideia desta jornalista e educadora, uma maneira de marcar a presença deles, utilizando o que já possuíam em seus negócios. Afinal, quem não gosta de ganhar brindes?

A série foi encerrada antes do previsto para dar lugar a nova sequência “Veja Arte com Quem Faz Arte”, ampliando o propósito de dar mais visibilidade a todos os artistas que contribuem para as diversas linguagens da cena cultural desta cidade.

A cidade finalmente conhece “A BTW”

As lives também tiveram um papel de destaque. Surpreendentemente, posso afirmar que não sou alguém que se coloca à frente de uma câmera, mas sim, que trabalha nos bastidores. Todas as reportagens externas do BTW Guarulhos contam com a minha participação, operando os equipamentos. Em várias ocasiões, fui questionada sobre se as entrevistas com celebridades eram enviadas por uma emissora de TV ou por uma Comunicação.

Sempre apreciei estar nos bastidores e manter um contato direto com os artistas, independentemente de serem famosos ou estarem buscando o seu espaço neste universo.

Posso dizer que fui convencida por amigos a mudar de posição e ir para a frente das câmeras. Um grande artista da cena do graffiti foi quem mais me incentivou: nosso querido Sidão, fato revelado durante a nossa live no Instagram.

A retomada da coluna

A coluna "A Propósito" teve uma interrupção devido a ajustes na linha editorial do BTW Guarulhos. No entanto, retomei a coluna em outubro com o texto "Um País Chamado Circo", no qual compartilho minha experiência com o circo e a arte circense. 

Um aspecto interessante sobre esse título é que o idealizei com o propósito de apresentar minha perspectiva ao estar no ambiente da lona e do circo itinerante, mostrando aos leitores como essa forma de arte é incrivelmente magnífica e como há uma luta constante para mantê-la viva.

Os artistas circenses, em sua itinerância, enfrentam diversos desafios, mas permanecem unidos. Nós, que vivemos neste mundo externo ao deles, temos a capacidade de mudar nosso olhar. Cada nova temporada de um circo na cidade oferece a oportunidade de assistir a um espetáculo diferente. Quem sabe este tema não se torna uma nova série no BTW?

Caminhando para um Portal de Notícias completo

E mais uma vez, as editorias do BTW Guarulhos foram ampliadas. As notícias agora estão presentes em nossa página, seguidas de entretenimento, educação e esportes, e há a possibilidade de retomar uma editoria que foi retirada logo no início: motores.

Agradeço profundamente a todos os colaboradores do BTW Guarulhos, entrevistados e amigos que apoiam não apenas esta página, mas também a jornalista. Vocês são a minha força motriz para manter-me aqui, nesta luta diária, mantendo o espírito de resiliência e positividade.

Top Post Ad

Below Post Ad