No último dia da CCXP, Alok fez um show para anunciar o grande vencedor do campeonato GameChanger Free Fire 2023. Diretamente da Game Arena, na São Paulo Expo, centenas de pessoas se reuniram para conferir a final do campeonato X1 dos Crias e o amistoso Jogo das Estrelas que, neste ano, teve as equipes Ldzinn e Noise no pódio da competição.
A programação iniciada às 17h15, foi apresentada por Buxexa e teve como um dos pontos altos a execução de "Vale Vale", já considerada um hino na comunidade Free Fire. Alok, ao tocar a faixa, levou jogadores, fãs e frequentadores do maior festival de cultura pop do mundo ao delírio.
No evento, o público conheceu o novo formato do circuito GameChanger que será adotado para o ano que vem e reforça o seu compromisso social e da pluralidade de vozes e talentos dentro da comunidade gamer.
Esta foi a segunda vez de Alok na CCXP. Em 2022, a feira sediou o Game Changer ShowMatch em sua Game Arena, que ficou lotada de fãs e teve mais de 430 mil visualizações no canal do YouTube.
GameChanger e a representatividade nos eSports
O GameChanger foi criado em 2020, a partir da interação de Alok com a comunidade de Free Fire, para promover diversidade nos esports. O objetivo era mapear o cenário e dar visibilidade para talentos, jogadores e profissionais da comunidade gamer. O projeto também incentiva a representatividade ao reservar vagas para times femininos e indígenas.
Ao longo destes anos, o GameChanger já teve mais de 75 mil jogadores, distribuídos por todos os estados brasileiros em mais de três mil cidades, além de participação de inscritos em outros 49 países. O campeonato já distribuiu mais de R$650 mil em premiações, encorajando os participantes a enxergarem os esports como um caminho para o crescimento profissional.