Hot Widget

Pesquise aqui

Cônsul da Itália prestigia exposição "Nonni di São Paulo" no Adamastor

Nesta quinta-feira (25), a exposição "Nonni di São Paulo", que celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil, recebeu uma visita ilustre: o cônsul italiano em São Paulo, Domênico Fornara

Oliviero Pluviano expressou sua gratidão pelo apoio cultural da municipalidade ao receber Domênico Fornara, Cônsul da Itália. Fabio Nunes Teixeira/PMG

A exposição conta a história de quase uma centena de avós e avós italianos que desembarcaram no Brasil na segunda metade do século 19.


Fornara, em seu discurso, ressaltou a importância das famílias homenageadas na exposição, destacando que suas histórias fascinantes são parte integrante do desenvolvimento do Estado de São Paulo. "São relatos familiares incrivelmente interessantes e vitais. Quase 45% da população do Estado tem laços italianos", enfatizou o cônsul.

Airton Trevisan ao lado do curador Oliviero Pluviano. Crédito: Fabio Nunes Teixeira/PMG  

Em Guarulhos, nomes como Luigi Bauducco, Paolo Faccini e Attilio Trevisan são celebrados por suas contribuições essenciais para a economia e o desenvolvimento da cidade, cada um deixando sua marca indelével em setores específicos.

O curador e idealizador da mostra, Oliviero Pluviano, durante a ocasião, realizou uma tarde de autógrafos, interagindo com os familiares dos homenageados.

A exposição conta com o apoio do Consulado-Geral da Itália em São Paulo e o patrocínio da Bauducco, e permanecerá aberta ao público de forma gratuita até o dia 29 de fevereiro, apresenta documentos, imagens e depoimentos que narram a jornada dos italianos que, com determinação e ética no trabalho, contribuíram significativamente para o progresso das nove cidades por onde a mostra passou.

O Centro Educacional Adamastor está situado na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Uma oportunidade única para mergulhar na história e celebrar a notável herança italiana em solo brasileiro.

Top Post Ad

Below Post Ad