Amanhã, dia 12 de janeiro, um movimento inédito chamado "Bicicletada por Julieta" envolverá várias regiões do país e do exterior, unindo ciclistas e artistas em diversas cidades; A artista Julieta foi vítima de feminicídio
Julieta Hernández era uma mulher migrante, artista, palhaça, ciclo viajante e muito generosa. Crédito: Reprodução/Instagram |
Julieta foi brutalmente assassinada no interior do Amazonas, antes de chegar na sua cidade natal, onde passaria as festas de fim de ano com sua mãe, irmã e sua família venezuelana.
Conhecida por sua simplicidade, calmaria e gentileza, a artista de 38 anos, percorreu o Brasil de norte a nordeste desde 2019, transmitindo amor e acolhimento. Sua vida foi tragicamente interrompida, ressaltando a triste realidade do feminicídio que afeta mulheres em todo o país.
A "Bicicletada por Julieta" é um movimento que destaca a necessidade urgente de combater a violência contra corpos femininos e LGBT+, clamando pelo fim da cultura que perpetua essas agressões.
O movimento visa não apenas expressar luto, mas também celebrar a vida da artista e destacar a urgência em combater a violência.
Conheça aqui a lista de cidades no Brasil e no exterior mobilizadas.