Hot Widget

Pesquise aqui

ONG de artistas circenses busca apoio para projetos em hospitais

Em uma missão incansável de levar alegria e humanização aos corredores hospitalares, a ONG Esparatrapo, grupo formado por artistas circenses, busca apoio para expandir seus projetos em São Paulo e na grande São Paulo
Descrição da Imagem
Palhaços do Esparatrapo levam a magia do circo para alegrar o dia de crianças hospitalizadas, criando momentos de descontração e esperança. Crédito: Reprodução/Instagram

Atuando de maneira singular, os palhaços do Esparatrapo levam a alegria da arte circense a crianças hospitalizadas. A trupe utiliza a linguagem do palhaço para criar momentos de descontração, alívio e, acima de tudo, esperança.
A magia do circo é transportada para as alas pediátricas, empresas e outros locais, onde a trupe do Esparatrapo, por meio de jogos de improviso e atuações lúdicas, sensibiliza tanto os pequenos pacientes quanto os profissionais de saúde que convivem diariamente com desafios emocionais.

Contando com uma trajetória rica e inspiradora, o grupo iniciou suas atividades como Trupe na Estrada, em 2006, com objetivos semelhantes aos atuais. Evoluindo e se especializando na linguagem do palhaço e na humanização hospitalar, a trupe, rebatizada como Esparatrapo, concentra suas energias exclusivamente em espalhar alegria por meio da arte.

A trupe já percorreu uma extensa lista de hospitais e alas pediátricas, incluindo o Hospital São Paulo, Hospital Dante Pazzanese, Hospital das Clínicas Maria Luzia Pinho de Melo, Hospital Infantil Candido Fontoura, Hospital Sepaco, Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD, Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e a Casa de Apoio do Graacc, além de participar em diversos eventos.

É importante ressaltar que todas as atuações do Esparatrapo em hospitais são gratuitas, sendo possível graças às doações de seus patrocinadores. O grupo não apenas encanta com sua arte, mas também busca contribuir para a difusão da cultura e da linguagem do palhaço na sociedade, proporcionando acesso a oportunidades que, de outra forma, seriam inacessíveis.

Acompanhe as ações do Esparatrapo e junte-se a essa causa seguindo o seu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/esparatrapo/.

Faça parte desta jornada de amor, arte e sorrisos, tornando-se um apoiador desse trabalho extraordinário que faz toda a diferença na vida de quem mais precisa.

Para mais informações, acesse o site da ONG Esparatrapo através do link: https://esparatrapo.org.br/ ou entre em contato por e-mail: informe@esparatrapo.com.br.

Top Post Ad

Below Post Ad