A ginasta de Guarulhos, Rebeca Andrade, campeã olímpica de ginástica artística, foi homenageada pela Mattel com uma Barbie exclusiva feita à sua semelhança
Rebeca Andrade faz parte do grupo de atletas homenageadas pela Barbie. Crédito: Divulgação |
A homenagem é parte da celebração do 65º aniversário da boneca mundialmente famosa, e visa enaltecer a trajetória da atleta brasileira, campeã olímpica e mundial. A ação faz parte do projeto “Mulheres Inspiradoras” (Role Models, em inglês), que celebra mulheres que servem como exemplos de determinação e superação em suas respectivas áreas.
A boneca de Rebeca é única no mundo e não será comercializada, simbolizando a exclusividade e o valor de suas conquistas.
Além de Rebeca, outras sete atletas foram homenageadas pela Mattel: a tenista Venus Williams (Estados Unidos), as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália), a ginasta Alexis Moreno (México), a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha), a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a velocista Ewa Swoboda (Polônia).
Em comunicado, a Mattel ressaltou a importância da celebração: “Em seu 65º aniversário, Barbie celebra a trajetória e as conquistas de atletas inspiradoras com bonecas exclusivas. Hoje, a marca anuncia uma homenagem global a oito mulheres que superaram barreiras no esporte, inspirando meninas em todo o mundo a acreditarem em seu potencial e perseguirem suas paixões. Essas homenageadas são esperadas para brilhar nos próximos meses em uma grande competição mundial.”
O projeto “Mulheres Inspiradoras” já celebrou outras brasileiras notáveis, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maíra Gomez e a cantora IZA.
Rebeca Andrade compartilhou sua surpresa e emoção com a homenagem: “A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei um nome tão grande e tão forte como esse. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível.”
Ela acrescentou: “Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso! Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então, é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa para mim: um salto de fé, sonho, conquistas, tudo!”