Votação para arte favorita se encerra no dia 26 de maio; artistas de Guarulhos participam desta edição
A PerifaCon 2024, convenção de cultura nerd da favela, está promovendo o projeto do Beco dos Artistas Online, uma exposição virtual que traz 125 artistas independentes com obras sobre o tema “Arte e Periferia”. As artes são variadas, desde fotografias a pinturas.
“O objetivo deste projeto é fomentar a valorização dos talentos das periferias. Esse ano tivemos uma ótima adesão do público, com inscrições de artistas de todo o Brasil, esse movimento ressalta a cultura presente nas regiões como forma de expressão artística e a ascensão de novos artistas no mercado”, explica Andreza Delgado, fundadora da PerifaCon.
A exposição está em andamento, para conhecer as obras e votar no seu artista favorito é necessário acessar o site.
Após a votação, as três obras mais votadas serão premiadas, com valores entre R$1.000 a R$ 2.500. A votação se encerra no dia 26 de maio e a premiação acontecerá no dia 20 de junho.
Artistas visuais da cidade, Érika (@anegadoleite), Lucas Lima e Patrick (@mtolk.zip), estão participando desta edição.
A quarta edição da Perifacon deste ano acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, na Fábrica de Cultura de Diadema; Com entrada gratuita. O evento contará com diversas atrações e espera receber mais de 15 mil visitantes.
Sigam o Portal PerifaCon para mais notícias sobre a cultura pop. Outras informações serão divulgadas em breve.
Serviço:
4ª edição da Perifacon
Local: Fábrica de Cultura de Diadema – R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 - Centro, Diadema - SP, 09920-710
Data: Sábado e Domingo - 27 e 28 de julho/2024
Recomendação etária: livre.
Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.
Para mais informações clique aqui ou envie um e-mail para imprensaperifacon@
Sobre a PerifaCon
A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.