Hot Widget

Pesquise aqui

Vem aí o 3º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos , confira a programação atualizada

Evento realizado pela Câmara Brasileira do Livro reúne profissionais do setor editorial entre os dias 5 e 7 de junho em Atibaia/SP
 


Com o objetivo de debater as mais recentes tendências e as novidades do mercado editorial, a Câmara Brasileira do Livro realizará de 5 a 7 de junho de 2024 o Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, no Tauá Resort & Convention em Atibaia, São Paulo. Entre os temas relevantes que serão abordados ao longo de toda a programação, o debate sobre o mundo digital tem espaço garantido. Na agenda, painéis sobre a Inteligência Artificial e seus impactos práticos no setor, boas práticas do e-commerce, parceria com influenciadores e até mesmo como criar um canal de Tiktok.
 

Este ano a programação se expande para abordar temas fundamentais e atuais que estão moldando o futuro do setor editorial, com destaque para a participação presencial de Videl Bar-Kar, vice-presidente de áudio da Bookwire, conhecido por sua visão inovadora no mundo dos audiolivros e do mercado editorial global. Ele discutirá os caminhos futuros e os desafios do setor.
 

A programação terá ainda debates a partir dos dados da pesquisa Panorama do Consumo de Livros, explicações sobre as diferenças da Lei Cortez no Brasil e na Argentina, e como melhorar a experiência digital do leitor. Os valores dos ingressos variam de R$ 507,00 para associados e R$ 721,00 para não associados. Para mais informações e ingressos, clique aqui.
 

O evento também enfatiza o compromisso com ESG (Ambiental, Social e Governança). O Tauá Resort, sede do evento, é parte do Programa de Descarbonização do Grupo Tauá, tornando-se o primeiro grupo de hotéis e resorts Carbono Neutro do Brasil em 2023. Eles realizaram um inventário de emissões de CO2 em todas as unidades, compensando 100% das emissões dos escopos 1 e 2 com créditos de carbono da ONU. Outras empresas participantes, como a In Out Transportes, utilizam etanol em seus carros executivos para reduzir as emissões de carbono. Palestrantes do evento viajarão de diferentes regiões usando seus próprios carros ou o serviço de transfer disponibilizado.
 

Curadoria

Em mais uma edição, a curadoria do evento está sob responsabilidade de Cássia Carrenho, sócia-diretora da LabPub, escola 100% EAD voltada para o mercado editorial. Com vasta experiência no mercado, incluindo a criação da Casa Santa Rita da Cássia na Flip e a curadoria do espaço KDP Amazon na Bienal, Cássia é também produtora de eventos literários, como a FLIR, e mediadora nos maiores eventos literários no Brasil.


 

Confira a programação completa do evento:

*Sujeito a alterações

Dia 05 de Junho

 

Salão Brasil

05 de junho | 13h45

Abertura do evento

Sevani Matos - Presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL)


Salão Brasil

05 de junho |14h - Internacional

Entrevista com Videl Bar-Kar: Inovação, Audiolivros e o Mercado Editorial Global

Videl Bar-Kar - Vice-presidente de áudio da Bookwire

Mediação: Walter Porto - Editor de livros e colunista do Painel das Letras do jornal Folha de SP

 

Salão Brasil 

05 de junho |15h

Panorama do livro: as questões editoriais mais debatidas no mundo

Karine Pansa - Presidente da International Publishers Association (IPA)

Sevani Matos - Presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL)

Mediação: Maria Fernanda Rodrigues - Editora de Cultura do jornal O Estado de S. Paulo


Sala Skeelo

05 de junho | 15h

Financiamento coletivo: um modelo de negócio sustentável

Laura Brand - Sócia-fundadora e Gerente de Comunicação na Editora Moby Dick

 

Salão Brasil

05 de junho | 16h25

Indicadores fundamentais para a gestão financeira de sua empresa

André Castro - CoFundador e Reitor da Faculdade LabPub

 

Sala Skeelo

05 de junho | 16h25

Influenciadores: o que é fundamental para uma parceria de sucesso?

Tatiany Leite - Jornalista e criadora do “Vá ler um Livro”

 

Salão Brasil

05 de junho | 17h25

Onde está a demanda? O que nos conta o perfil dos consumidores e dos não consumidores de livros

Ismael Borges - Gerente Territorial Bookscan Brasil NielsenIQ

Jacira dos Anjos Cunha - Analista Sênior da Nilesen BookData

Mariana Bueno - Coordenadora de Pesquisas Econômicas e Setoriais da Nielsen BookData

 

Salão Brasil

05 de junho | 18h25

Desafios do Setor do Livro

Ângelo Xavier - Presidente da Abrelivros

Dante Cid - Presidente do SNEL

Sevani Matos - Presidente da CBL

Mediação: Talita Facchini - Editora Assistente do PublishNews

 

Dia 06 de Junho

 

Salão Brasil

06 de junho | 10h – Internacional

Lei Cortez: diferenças entre Brasil e Argentina

Guido Cervetti – Gerente Comercial da Big Sur

Mediação: Alexandre Martins Fontes – Presidente da ANL

 

Salão Brasil

06 de junho | 11h30

Metadados: perguntas frequentes de livreiros e editores

Cristiane Martins – Gerente de Produto na MVB Brasil

 

Sala Skeelo

06 de junho | 11h30

Como criar um canal de tiktok adequado a sua editora

Patrick Torres - Criador de conteúdo digital literário

 

Salão Brasil

06 de junho | 12h30

Autores Independentes: um mercado de oportunidades para o setor editorial

Daniel Pinsky – Fundador da Editora Labrador e Diretor da CBL

Luciana Soares – Fundadora e CEO da Aziza Editora

Lucy Miguel – Líder de Kindle Direct Publishing (KDP) da Amazon Brazil

Mediação: Lilian Cardoso – Fundadora da LC Agência de Comunicação

 

Sala Skeelo

06 de junho | 12h30

Como melhorar a experiência digital do seu leitor: o caminho do e-book da produção até o e-reader

Joana Conti -Head of Account Management na Bookwire Brasil Distribuidora


Salão Brasil

06 de junho | 15h

O dia a dia do e-commerce: as boas práticas para seu livro vender mais nas livrarias online

Cynthia Muller – Coordenadora Comercial na Editora Planeta e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia

 

Sala Skeelo

06 de junho | 15h

Inteligência Artificial aplicada: otimizando processos editoriais

José Fernando Tavares- CEO da Booknando Livros e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia

 

Salão Brasil

06 de junho | 16h

Distribuição: descentralização e oportunidades para o mercado editorial

Luciana Borges - Líder Comercial no Grupo Companhia das Letras

Rodrigo Belinski Borges - Gerente Comercial HarperCollins Brasil

Simei Junior - Head de PoD e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia da CBL

Mediação: Claudia Machado - Gerente de Marketing na Catavento

 

Sala Skeelo

06 de junho | 16h

Relacionamento com os leitores: criando programas de incentivo a leitura

Clara Sampaio – Analista de Marketing do Skeelo


Salão Brasil

06 de junho | 17h20

Troca de Ideias: organização e debates em grupos

 

Salão Brasil

06 de junho | 18h25

Troca de Ideias: os principais pontos discutidos entre os participantes

Carolina Riedel - Diretora de marketing e vendas Grupo Editorial Pensamento

Gerson Ramos - Diretor Comercial da Editora Planeta do Brasil

Lizandra Magon - Presidenta da LIBRE e Diretora Editorial da Editora Jandaíra

Patrícia Mara Amorim - Presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL)

Rute Pedri - Diretora de Varejo Grupo Livrarias Curitiba

Sevani Matos - Presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL)

 

Dia 07 de Junho


Salão Brasil

07 de junho | 09h40

Inteligência Artificial e seus impactos práticos no setor editorial: o que mudou no dia-a-dia do seu trabalho?

André Palme - Sócio e CMCO do Skeelo e Coordenador da Comissão de Inovação e Tecnologia da CBL

Camila Cabete - Head de Conteúdo e Sócia na Árvore e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia da CBL

Ricardo Costa - CEO da MVB América Latina

Mediação: Fábio Uehara - Diretor editorial da Tocalivros e Agente Comercial da Tocacast

 

Salão Brasil

07 de junho | 10h35

Licitações e compras públicas: entendendo as oportunidades desse setor

Fernanda Emediato - Diretora da Troia Editora

Henrique Farinha - Diretor e Coordenador da Comissão de Vendas ao Governo da CBL

Natalia Vieira - Diretora Comercial da Radar de Licitações

Mediação: Fernanda Garcia - Diretora Executiva da CBL

 

Sala Skeelo

7 de junho | 10h35

Drupa 2024: as novidades e tecnologias apresentadas na maior feira da indústria gráfica

Diego Drumond – Faro Editorial e Drummond Livraria

Reginaldo Damasceno – Diretor da ABIGRAF e Diretor de Produção Gráfica da FTD Gráfica e Logística

Wellington Rehder – Diretor da ABIGRAF e CEO da Viena Gráfica e Editora

Mediação: João Scortecci - Presidente do Grupo Editorial Scortecci e Presidente da ABIGRAF

 

Salão Brasil

7 de junho | 11h35

ESG: práticas reais para o mercado editorial

Flávia Bravin - Sócia da Cogna Educação e Vice-presidente da Abrelivros

Gerson Ramos - Diretor Comercial da Editora Planeta do Brasil

Viviane Lima - Gerente Comercial da Suzano Papel e Celulose

Mediação: Vanessa Pinsky - Especialista em Sustentabilidade ESG

 

Salão Brasil

07 de junho | 12h35

Histórias que nos unem

Alice Betânia Miranda - Escritora e Finalista do Prêmio Kindle de Literatura

Pedro Rhuas - Escritor

Mediação: Sergio Alves - Livreiro na Todavia Editora

 

Para mais informações e ingressos: Link

Top Post Ad

Below Post Ad