Hot Widget

Pesquise aqui

A Propósito!: Exposição da artista Guilhermina Helfstein reúne arte e memórias

A Propósito! Por Rosângela Cafasso

As férias de julho estão começando, e aproveitei esse tempo para visitar a exposição 'Um Pouco de Mim', da artista guarulhense Guilhermina Helfstein. De fácil acesso, a exposição está acontecendo no andar térreo da Biblioteca Monteiro Lobato, situada na região central de Guarulhos. 

Xilogravuras de autoria da artista guarulhense, Guilhermina Helfstein. Crédito: BTW Guarulhos

Esse é um lugar que frequentei muito na minha infância e adolescência para pesquisas de trabalhos escolares, e revisitá-lo espaço trouxe uma agradável sensação de nostalgia.

Rosângela Cafasso, jornalista e editora do site BTW Guarulhos. Crédito: BTW Guarulhos

Ao entrar na exposição, o título 'Um Pouco de Mim' já é um convite para conhecermos mais sobre a artista. As cores suaves presentes nas pinturas em telas acompanham as xilogravuras e esculturas, formando uma harmonia visual que transporta os visitantes para o universo da artista.

A exposição tem entrada gratuita e segue o horário de funcionamento da Biblioteca Monteiro Lobato. Crédito: Rosângela Cafasso/BTW Guarulhos

Além disso, as obras da artista reúnem textos e poesias, compondo um universo próprio que vai do infantil à literatura. Cada peça parece contar uma história única, refletindo a evolução pessoal e artística de Guilhermina Helfstein.


Vale lembrar que a exposição estará aberta ao público até o dia 20 de julho!

O apoio cultural da mostra é de Rhegia, Coletivo 308, Alexandre Gomes Vilas Boas, César Magalhães Borges e da Prefeitura de Guarulhos, a exposição acontece até o dia 20 de julho.

A Biblioteca Monteiro Lobato está localizada na rua João Gonçalves, 439, no centro de Guarulhos-SP.

A artista

Guilhermina nasceu na capital paulista em fevereiro de 1956 e reside em Guarulhos desde 1979. Participou de oficinas na área de artes visuais e teatro e contação de histórias, passando pelo primeiro ateliê artístico de Guarulhos, onde teve a oportunidade de conhecer algumas técnicas de pintura. 

Autora de sete livros, Guilhermina fez as capas e ilustrou algumas de suas próprias obras. 



Top Post Ad

Below Post Ad