Expresso Aeroporto sairá da Estação da Luz no sábado (10) a partir de 21h e trens do Serviço 710 não param em Utinga durante parte do domingo (11)
Neste fim de semana (10 e 11 de agosto), a CPTM terá importantes mudanças na circulação para a realização de obras de manutenção e modernização, com o objetivo de sempre melhorar o conforto e a segurança dos passageiros.
No sábado (10/08), a partir das 21h até o final da operação comercial, o Expresso Aeroporto, que liga a Estação Palmeiras-Barra Funda à Estação Aeroporto Guarulhos, terá como ponto inicial e final a Estação da Luz.
Os passageiros que utilizam a Linha 11-Coral devem ficar atentos as mudanças de plataformas. De 21h de sábado e durante toda a operação comercial de domingo, o embarque e desembarque dos trens nas estações Ferraz de Vasconcelos, Poá, Calmon Viana e Suzano acontecerão pela plataforma 1.
Ambas as mudanças ocorrerão para que seja realizada uma escavação para a instalação de um duto, o que parte das obras para que a Linha 11-Coral chegue à estação localizada na zona oeste de São Paulo.
Na Linha 10-Turquesa, de 21h do sábado até o fim da operação de domingo, haverá alteração nas estações Mauá e Capuava. O embarque e o desembarque nessas estações ocorrerão pela plataforma 4 e 2.
No domingo, entre 9h e 18h, o embarque e desembarque da estação Prefeito Saladino ocorrerá pela plataforma 1. No mesmo período, os trens do Serviço 710 que seguem em direção a Rio Grande da Serra não irão parar na Estação Utinga. Desta forma, os passageiros que querem embarcar nesta estação devem seguir até a Estação São Caetano, trocar de plataforma e prosseguir viagem. Já quem quer desembarcar no local deve ir até Prefeito Saladino e retornar para Utinga.
Neste período, a CPTM realizará a instalação de postes, remanejamento de rede aérea, lançamento de cabos, execução de alívio de tensão e limpeza de faixa, entre outros serviços.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.