Hot Widget

Pesquise aqui

Gabriel Medina conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024

O surfista brasileiro Gabriel Medina garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após vencer o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar; Com essa vitória, Medina soma a 12ª medalha para o Time Brasil na competição

Crédito: William Lucas/COB


Desempenho de Gabriel Medina

Medina, que chegou a ser favorito ao ouro, mostrou resiliência ao superar a frustração de uma semifinal desafiadora. Em Teahupo’o, no Taiti, o paulista de 30 anos somou 15.54 pontos, com suas melhores ondas registrando notas idênticas de 7.77. Correa, por sua vez, alcançou 12.46 pontos, com notas de 6.83 e 5.60.

Segunda Frustração Olímpica

Esta é a segunda vez que Medina vivencia uma eliminação nas semifinais olímpicas, similar ao ocorrido em Tóquio 2020. No entanto, ao contrário da edição anterior, ele saiu de Paris 2024 com uma medalha no peito, reafirmando sua posição como um dos grandes nomes do surfe mundial.

Perspectivas do Time Brasil

Além da conquista de Medina, o Time Brasil ainda tem a chance de aumentar seu número de medalhas no surfe. Tatiana Weston-Webb, representando o país no torneio feminino, garantiu sua vaga na final ao vencer a costarriquenha Brisa Hennessy na semifinal. A brasileira enfrentará a atual campeã do mundo, Caroline Marks, dos Estados Unidos, em uma disputa que promete ser emocionante, marcada para esta segunda-feira (5), às 21h57 (horário de Brasília).

Próximos Passos

Com a medalha de prata já assegurada, Tatiana Weston-Webb tentará trazer o ouro para o Brasil, consolidando ainda mais a presença do país no cenário mundial do surfe.

*Com informações CNN Brasil

Top Post Ad

Below Post Ad