Hot Widget

Pesquise aqui

Segunda fase da Taça das Favelas tem entrada das campeãs municipais

Favelas que venceram em suas cidades agora entram na briga pelo título estadual

Crédito: Divulgação

A Taça das Favelas São Paulo Série A 2024, campeonato organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela, entra em sua segunda fase neste final de semana, 10 e 11 de agosto. Isto é, a efetivação do nível estadual com a entrada dos campeões municipais, 21 favelas vindas da região metropolitana, interior e litoral paulista.

Das cidades participantes, todas terão representantes nas categorias feminina e masculina, exceto São Bernardo do Campo, que será representada apenas na categoria masculina pelo Complexo Alvarenga, na competição estadual. Ainda na região metropolitana, nas finais de Guarulhos a Favela São Rafael venceu por 1x0 a Ponte Alta na categoria feminina, já no masculino, a decisão foi para as penalidades máximas: Complexo Marcos Freire 1(4) x (3)1 Bela Vista.

Em Osasco, Complexo IDM, masculino, e Complexo Jd Planalto, feminino, levaram o título municipal. Os mesmos feitos de Complexo Parque Paraíso do masculino e Complexo (Cohab) do feminino de Itapecerica da Serra, e Favela CDHU e Jd Blumenau, masculino e feminino de Arthur Nogueira. Em Embu Guaçu, os campeões foram Complexo 37 no feminino e Complexo Jd Brasil no masculino.

Do interior paulista, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e Ribeirão Preto também entrarão na disputa do estadual. Em Piracicaba, a decisão do masculino foi bola na rede do início ao fim, acabando em Favela Javari 2x3 Favela Industrial, enquanto a do feminino foi no detalhe, Vida Nova 0x1 Parque Conceição. Na cidade de Jundiaí, o título feminino foi resolvido no tempo regulamentar, Favela Vila Ana 3x0 Favela Fepasa, ao contrário do masculino que empatou em 1x1, sendo definido na marca da cal: Favela Vila Nambi 1(3) x (1)1 Favela do Varjão.


Crédito: Divulgação
No litoral, Jardim Melvi tirou onda e ficou com o título municipal de Praia Grande ao vencer a Favela Itaóca por 2x0 na categoria feminina. Pelo masculino, 0x0 no tempo regular e a Favela Parque Enseada foi campeã da cidade de Guarujá nas penalidades, 3x1 em cima da Favela Prainha.

As favelas campeãs municipais competem entre si neste primeiro momento. Quem vencer, avança para a disputa contra as equipes da capital, que no masculino serão os 16 avos de final e no feminino as oitavas de final.

“A entrada das favelas fora da capital é o que caracteriza a competição como estadual. É um grande planejamento logístico que vem dando certo e dá mais visibilidade para as cidades. Tenho certeza que teremos confrontos de alto nível", disse Dedé, coordenador de esportes da CUFA.


Confira os confrontos:

10/08 – sábado


Masculino


9h30-Complexo Parque Paraíso (Itapecerica da Serra) x Favela CDHU (Arthur Nogueira);


10h50-Vila Bela (Campinas) x Complexo Jardim Brasil (Embu Guaçu);


12h10-Favela Parque Enseada (Guarujá) x Complexo Alvarenga (São Bernardo do Campo);


13h30-Complexo Ilha da Madeira (Osasco) x Complexo Marcos Freire (Guarulhos);


11/08 – domingo


Feminino


9h30-Complexo 37 (Embu Guaçu) x Favela Vila Ana (Jundiaí);


Masculino


10h50-Favela Vila Nambi (Jundiaí) x Favela dos Caveirinhas;


12h10-Favela da Locomotiva (Ribeirão Preto) x Favela Industrial (Piracicaba);


Feminino:


13h30-Favela Maria Casa Grande (Ribeirão Preto) X Favela Jd Melvi (Praia Grande);


14h50- Parque Conceição (Piracicaba) X Complexo Cohab (Itapecerica da Serra);


16h10-Favela São Marcos (Campinas) X Complexo Jardim Planalto (Osasco);


17h30- Favela Jardim Blumenau (Arthur Nogueira) X Favela São Rafael (Guarulhos).








Top Post Ad

Below Post Ad