A vaquinha organizada para a quitação da Neo Química Arena já arrecadou R$ 5 milhões em apenas 12 horas desde o lançamento, ocorrido às 19h10 da última quarta-feira (27). O site da campanha registrou um volume impressionante de acessos, com mais de 2,5 milhões de visitantes, gerando congestionamento e filas de espera para realizar as doações.
A ação é liderada pela torcida organizada Gaviões da Fiel e permite contribuições com valores a partir de R$ 10, podendo chegar a quantias personalizadas. Todo o montante arrecadado vai diretamente para uma conta controlada exclusivamente pelo banco responsável, garantindo segurança no processo.
Nos primeiros cinco minutos após o lançamento, já haviam sido arrecadados R$ 100 mil, refletindo o engajamento dos torcedores. A meta da campanha é atingir R$ 790 milhões para quitar a dívida da arena.
Entre os embaixadores da campanha estão grandes nomes ligados ao Corinthians, como os ex-jogadores Neto e Basílio, a atriz Alessandra Negrini, a apresentadora Sabrina Sato, os cantores Badauí e HappinHood, além de jogadores do elenco atual, como Romero e Tamires.
Os torcedores que participarem da ação terão seus nomes divulgados em uma aba especial no site da campanha, que também fornece atualizações constantes sobre o valor arrecadado. Melhorias no sistema estão sendo realizadas para facilitar o acesso e acelerar as doações, garantindo que todos possam contribuir para a causa corintiana.