Diante de mais de 34 mil pessoas, o Corinthians aproveitou o apoio da torcida na Neo Química Arena e venceu o rival na última sexta-feira (15/11). O gol da meia Gabi Zanotti deu a vantagem para as Brabas, que podem levantar sua quarta taça no ano em Campinas – o Corinthians já levou a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores em 2024.
Mas o Palmeiras segue vivo, e só precisa devolver o 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se quiserem resolver a disputa no tempo normal, as Palestrinas precisarão vencer por pelo menos dois gols de diferença. O Verdão vai ter que contar com o apoio de sua torcida longe da capital, já que a partida não poderá ser realizada em São Paulo.
Este será o sexto Dérbi da temporada, contando todos os campeonatos disputados pelas duas equipes. O Corinthians venceu três – incluindo o primeiro jogo da decisão – e o Palmeiras levou a melhor nos outros dois. Além do título, o Alviverde luta por outra marca: Amanda Gutierres, atacante palmeirense, tem 7 gols no Paulistão até aqui; se marcar nesta quarta, a jogadora vai ultrapassar Ketlen Wiggers, do Santos, e se tornar a artilheira isolada desta edição do campeonato.