Interrupção afeta milhares de passageiros e ações da companhia caem 3,8%.
O que aconteceu?
De acordo com um comunicado da companhia, um problema técnico afetou as operações durante a manhã. "Nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente", informou a American Airlines à Reuters.
Diversos passageiros relataram nas redes sociais que seus voos estavam parados nas pistas ou sendo redirecionados de volta aos portões de embarque.
Impacto e reações
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) confirmou a existência do problema, mas direcionou pedidos de esclarecimento para a American Airlines.
Além disso, a paralisação resultou em uma queda de 3,8% nas ações da American Airlines antes do pregão.
Histórico de problemas
Essa não é a primeira vez que grandes companhias aéreas enfrentam interrupções tecnológicas. Em 2022, a Southwest Airlines passou por um colapso sistêmico que durou dias, afetando milhares de passageiros. Mais recentemente, um problema global de tecnologia, relacionado à plataforma Azure da Microsoft, também impactou companhias aéreas ao redor do mundo.
Próximos passos
A American Airlines ainda não forneceu um cronograma para resolver a situação. Enquanto isso, passageiros são aconselhados a verificar atualizações diretamente nos canais oficiais da companhia.