Crédito: Seduc SP
As escolas estaduais de São Paulo estão recebendo inscrições de pais e responsáveis interessados em garantir o almoço para estudantes durante o recesso escolar de janeiro. As refeições serão oferecidas entre 2 e 31 de janeiro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, em mais de 3.500 unidades.
Como manifestar interesse?
Os familiares têm até sexta-feira, 13 de dezembro, para registrar a intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente na unidade de ensino onde o estudante está matriculado.
Funcionamento e qualidade das refeições
As refeições serão centralizadas, com contratos de cozinheiros e compras de insumos administrados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar, Tatiane Domingos, garantiu que as refeições serão balanceadas e livres de alimentos enlatados, mantendo o padrão de qualidade praticado durante o ano letivo.
Planejamento para evitar desperdícios
A pesquisa de intenção é essencial para que as escolas possam planejar a quantidade de refeições de acordo com a demanda. Assim, a Seduc-SP reforça a importância de os responsáveis manifestarem interesse até o prazo estipulado.
Para mais informações, procure a escola de origem do estudante ou acesse a plataforma da Secretaria Escolar Digital.