Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

Oficina de Danças Circulares no Bosque Maia ganha edição especial de Carnaval neste domingo

Crédito: Lucas Dantas/PMG

A tradicional Oficina de Danças Circulares, promovida mensalmente pela Secretaria da Saúde, traz uma edição especial de Carnaval neste domingo (23), às 10h, na tenda verde do Bosque Maia. A atividade é gratuita, aberta a todas as idades e não requer experiência prévia.

Nesta edição, a oficina trará coreografias autorais de focalizadores locais e renomados especialistas da modalidade, resgatando os ritmos e a simbologia das danças dos povos. Denise Castanho Antunes, focalizadora da oficina e gerente do Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (Cempics), destaca a importância da atividade: "A dança expressa emoções e sentimentos que ganham novos significados quando compartilhados em roda. Essa edição especial reforça essa conexão ao recriar diferentes gêneros musicais e estilos de dança do Carnaval".

A prática das danças circulares é reconhecida por seus benefícios para o corpo e a mente, promovendo cooperação, resgate de memórias afetivas e bem-estar. A oficina faz parte do programa Movimenta Saúde, da Secretaria da Saúde, que incentiva a prevenção e a qualidade de vida. Em fevereiro, as cores rosa e laranja ganham destaque para conscientizar sobre a prevenção da gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis, câncer e leucemia.

Para uma melhor experiência, recomenda-se o uso de roupas leves e calçados confortáveis. Devido ao calor, levar uma garrafinha de água é essencial. Quem quiser entrar no clima carnavalesco pode usar adereços coloridos, especialmente nas cores rosa e laranja, em apoio às campanhas do mês.