A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, a Polícia Militar e agentes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram mais uma edição da operação Ordem e Paz contra a perturbação do sossego público. A ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (14) e a madrugada de segunda-feira (17) e resultou na averiguação de 440 pessoas e na fiscalização de 430 veículos – 247 automóveis e 183 motocicletas.
Durante a operação, foram lavrados 82 autos de infração de trânsito, com 44 veículos apreendidos e recolhidos ao pátio por irregularidades administrativas.
Bairros fiscalizados
Os agentes atuaram nos bairros com maior incidência de eventos não autorizados, conforme levantamento do Observatório Municipal de Segurança Pública de Guarulhos:
- Jardim Ponte Alta
- Conjunto Residencial Marcos Freire
- Jardim Angélica
- Parque São Miguel
- Jardim Presidente Dutra
- Vila Galvão
Ações em destaque
- Jardim Presidente Dutra (Praça Orobó)
- 200 pessoas foram dispersadas
- Sete motocicletas apreendidas por perturbação da ordem pública
Vila Galvão (Lago dos Patos)
- 11 motocicletas apreendidas por irregularidades administrativas, mau estado de conservação e escapamento adulterado
- Local monitorado devido a reclamações recorrentes à Central 153 sobre grupos de motociclistas que causam transtornos e barulho
A operação Ordem e Paz segue como uma estratégia contínua para coibir a perturbação do sossego e garantir a segurança e tranquilidade da população.