A cidades de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (18) devido a um forte temporal, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo e a Defesa Civil de Guarulhos.
A chuva, que começou por volta das 14h, foi intensificada pelo calor e a entrada da brisa marítima, afetando principalmente a zona sul e o centro da capital, onde houve queda de granizo. Em Guarulhos, a Defesa Civil emitiu um alerta preventivo, indicando risco de alagamentos em áreas de várzea e regiões de encosta.
Regiões
A previsão indica que até o início da noite a chuva seguirá intensa e isolada, com risco de alagamentos, rajadas de vento e até transbordamentos em algumas áreas.
Próximos dias: calor intenso e pancadas de chuva
Quarta-feira (19): Mínima de 22°C e máxima acima de 34°C em São Paulo e Guarulhos. Pancadas de chuva no final da tarde e noite, com risco de rajadas de vento e raios.
Quinta-feira (20): Sol e calor intenso, com temperaturas variando de 22°C a 35°C. No final da tarde, previsão de novas chuvas isoladas, podendo ser fortes em alguns pontos das duas cidades.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil de São Paulo e Guarulhos mantém alerta para chuvas fortes e altas temperaturas, reforçando o risco de temporais ao final do dia. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção em áreas propensas a alagamentos e evitar atravessar ruas inundadas.