A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi indicada ao Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do esporte", na categoria Retorno do Ano. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (3) pelos organizadores da premiação.
Com um histórico de lesões no ligamento cruzado anterior, Rebeca enfrentou desafios que quase a fizeram abandonar a ginástica. Após conquistar ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, ela teve uma temporada difícil em 2024, gerando incertezas sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No entanto, sua resiliência e talento foram recompensados, garantindo a ela ouro no solo, prata no individual geral e salto, além de bronze na disputa por equipes.
Agora, a brasileira concorre ao prêmio ao lado do nadador Caeleb Dressel (EUA), da esquiadora Lara Gut-Behrami (Suíça), do piloto de MotoGP Marc Márquez (Espanha), do jogador de críquete Rishabh Pant (Índia) e da nadadora Ariarne Titmus (Austrália).
Os vencedores do Prêmio Laureus 2025 serão anunciados em 21 de abril, em Madri, na Espanha, e escolhidos por 69 lendas esportivas da Academia de Esportes Laureus World.