Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

Dia do Consumidor terá promoções estendidas até o fim do mês

 O Dia do Consumidor, celebrado neste sábado (15), promete movimentar o varejo com promoções que podem se estender até o final do mês. A data já é considerada uma espécie de "Black Friday do primeiro semestre", com lojas físicas e online oferecendo descontos de até 80% em diversos produtos.

Expectativa do varejo para 2025

De acordo com a Neotrust, empresa especializada em e-commerce, o Dia do Consumidor movimentou R$ 602,8 milhões em 2024, e a expectativa para este ano é de crescimento. Já a Fecomércio-ES prevê que o varejo capixaba alcance R$ 19,3 bilhões no primeiro trimestre, com destaque para março, impulsionado pelas promoções.

“O Dia do Consumidor vem ganhando força nos últimos anos e se consolidando como um período estratégico para o varejo”, explica Marcelo Reis, especialista em vendas.

Onde encontrar as melhores ofertas

Amazon

  • Esquenta promocional até sexta-feira (14), com até 45% de desconto em categorias como cuidados pessoais, eletrônicos, livros e alimentos.
  • Membros Prime terão acesso exclusivo às ofertas do dia 14.

Mercado Livre

  • Campanha promocional com descontos de até 70% até o dia 21 de março.
  • Parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago e benefícios exclusivos para clientes Meli+.

Magalu

  • Semana do Consumidor com descontos de até 80% e frete grátis em produtos selecionados.
  • Ofertas relâmpago e cupons de desconto no app.

Casas Bahia

  • Promoções de até 50% de desconto em móveis e eletrodomésticos.
  • Parcelamento em até 30 vezes no cartão da loja.

Americanas

  • Descontos de até 60% em celulares, notebooks, eletrodomésticos e videogames.

Atacado Melhor Preço

  • Tenda de R$ 850 por R$ 499,90
  • Mochila para pet de R$ 190 por R$ 119,99
  • Massageador de R$ 30 por R$ 12,99

A tendência de crescimento da data

Com estratégias promocionais cada vez mais agressivas, o Dia do Consumidor se firma como um dos eventos mais aguardados pelo comércio. “A tendência é que essa data se torne ainda mais relevante, especialmente para o varejo digital”, ressalta Reis.