Após um longo período de calor intenso e temperaturas elevadas, a capital paulista se prepara para uma mudança no tempo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias ainda terão sol e sensação de calor, mas uma frente fria deve derrubar as temperaturas a partir de quinta-feira (3).
Antes da virada no clima, a segunda-feira (31) seguirá quente, com máxima de 32°C. Esse calor, porém, será pré-frontal, ou seja, antecede a chegada da frente fria e não deve durar muito. Durante a semana, a previsão indica pancadas de chuva isoladas e de curta duração.
Na quinta-feira (3), ao final da tarde, as recentes simulações meteorológicas apontam para a chegada da frente fria, acompanhada de chuvas generalizadas e queda nas temperaturas. A sexta-feira (4) será marcada por um dia nublado e chuvoso, com temperaturas bem mais amenas: mínima de 18°C e máxima de 22°C.
Com a mudança no clima, especialistas recomendam atenção para possíveis alagamentos em pontos críticos da cidade, além de reforçar os cuidados com a saúde diante da variação brusca de temperatura.