Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

Obras na Linha 11-Coral alteram temporariamente a operação do Expresso Aeroporto

Crédito: Divulgação 

A partir desta segunda-feira (17), as obras para a ampliação da Linha 11-Coral da CPTM até a Estação Palmeiras-Barra Funda irão impactar temporariamente a circulação do Expresso Aeroporto. Para minimizar os transtornos aos passageiros, a companhia realizará as intervenções em fases, com previsão de conclusão até o final de abril.

Suspensão da operação assistida aos domingos

Durante todo o período das obras, a operação assistida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Estudantes, que acontece aos domingos das 10h às 15h, será suspensa.

Alterações na circulação do Expresso Aeroporto

De 17 de março a 1º de abril, os trens que seguem em direção à Estação Aeroporto-Guarulhos partirão da Estação da Luz, e não mais de Palmeiras-Barra Funda. O embarque e desembarque continuarão sendo realizados na plataforma 5.

Já nos períodos de 4 a 6 de abril, 11 a 13 de abril e 25 a 27 de abril, além do feriado de 21 de abril (Tiradentes), a Linha 11-Coral utilizará a plataforma 3 da Luz para embarque e desembarque. O Expresso Aeroporto também seguirá partindo da Estação da Luz nessas datas.

Objetivo das obras

As mudanças na circulação são necessárias para a remodelagem dos trilhos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, etapa essencial do projeto de expansão da Linha 11-Coral para a zona oeste de São Paulo.

Entre as melhorias previstas estão:
Substituição de dormentes de madeira por concreto
Correção de falhas de bitola e dormentes deteriorados
Revisão dos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs)

De acordo com Michael Cerqueira, presidente da CPTM, as obras garantirão mais segurança e conforto aos passageiros. "Com a modernização dos trilhos e a correção geométrica mecanizada, os usuários perceberão a melhora no desempenho dos trens", afirma.