Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

São Paulo segue em alerta para tempestades até sexta-feira, segundo Inmet


A faixa leste do Estado de São Paulo, incluindo a capital, permanece sob alerta de perigo para tempestades, conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta também abrange Rio de Janeiro, Mato Grosso, Amazonas, Acre e Rondônia.

A previsão indica chuvas intensas, variando entre 30 e 60 mm por hora, além de ventos fortes, que podem alcançar velocidades entre 60 e 100 km/h. Os temporais aumentam o risco de alagamentos, queda de granizo, cortes de energia elétrica, danos a plantações e quedas de árvores. O alerta vale até a manhã de sexta-feira (14).

Impactos da chuva em São Paulo

A capital paulista já registrou uma morte na quarta-feira (12), após a queda de uma árvore na região da República, no centro. Além disso, houve mais de 340 quedas de árvores e cerca de 173 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.

A Defesa Civil de São Paulo reforçou o alerta para temporais ao longo desta quinta-feira (13), destacando que o fenômeno será intensificado por um sistema meteorológico no Sul do país. A previsão indica chuvas fortes até domingo (16), afetando regiões como a Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Campinas e Sorocaba.

Recomendações em caso de tempestade

  • Evite sair de casa durante os temporais.
  • Não se abrigue debaixo de árvores ou perto de postes de energia.
  • Em caso de alagamento, evite atravessar ruas inundadas.
  • Se estiver dirigindo, reduza a velocidade e evite áreas propensas a enchentes.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a acompanhar os alertas oficiais.