A cidade de São Paulo amanheceu gelada nesta segunda-feira (11), com média de 10 °C registrada pela rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. Em Marsilac, no extremo sul, os termômetros marcaram apenas 4 °C. Não houve registro de chuva na faixa leste do Estado.
Mesmo com a presença do sol ao longo do dia, a previsão é de aumento de nuvens no fim da tarde, mantendo a sensação de frio. O CGE mantém o estado de alerta para as baixas temperaturas.
Frio e tempo seco continuam
Nos próximos dias, o ar frio e seco seguirá atuando sobre a Grande São Paulo. Segundo o CGE, as noites, madrugadas e primeiras horas da manhã continuarão geladas, mas a presença do sol deve favorecer uma elevação gradual das temperaturas durante as tardes.
Para esta terça-feira (12), a previsão indica formação de névoa úmida e muitas nuvens no início do dia. A nebulosidade deve se dissipar ao longo da manhã, permitindo que o sol predomine e contribua para temperaturas mais agradáveis à tarde.
Na quarta-feira (13), a Meteoblue prevê máxima mais elevada, mas o frio retorna a partir de quinta-feira (14). Até o momento, não há previsão de chuva para a semana.
Previsão para os próximos dias – Meteoblue
-
Segunda-feira (11): 10 °C a 16 °C
-
Terça-feira (12): 10 °C a 19 °C
-
Quarta-feira (13): 11 °C a 25 °C
-
Quinta-feira (14): 10 °C a 17 °C
-
Sexta-feira (15): 12 °C a 17 °C