O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) iniciou nesta segunda-feira (1º) o recadastramento obrigatório de seus mais de 1 milhão de beneficiários em todo o estado de São Paulo.
O processo, que vai até 31 de outubro, deve ser feito de forma totalmente digital, por meio do aplicativo Iamspe Digital ou pelo Portal do Beneficiário, acessados com login Gov.br.
Segundo o instituto, a atualização cadastral tem como objetivo mapear o perfil dos usuários, atualizar a base de dados e aprimorar o monitoramento dos serviços de saúde oferecidos. A medida foi definida pela Resolução Conjunta da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e do Iamspe, publicada no Diário Oficial em 13 de agosto.
Quem deve se recadastrar
- Servidores ativos e aposentados vinculados aos órgãos listados na resolução.
- Dependentes também devem ter os dados atualizados, sendo responsabilidade do titular incluir ou corrigir as informações.
- Já os aposentados e pensionistas vinculados ao SPPrev terão etapa específica, em data ainda a ser divulgada.
Consequências do não recadastramento
Quem não realizar o procedimento dentro do prazo terá o vínculo considerado inapto e ficará com a assistência médica suspensa até a regularização junto ao RH da unidade de trabalho.
Atendimento
Atualmente, o Iamspe atende cerca de 1,083 milhão de servidores e dependentes, com rede própria e credenciada em 164 municípios.
📌 Mais informações, perguntas e respostas estão disponíveis no site oficial: iamspe.sp.gov.br ou acesse https://portais.iamspe.sp.gov.br/portalbeneficiario/