O Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente em 28 de outubro, foi antecipado para esta segunda-feira (27) no Estado de São Paulo. A mudança afeta o funcionamento de diversos serviços públicos estaduais. Confira o que abre e o que fecha durante o ponto facultativo.
Saúde
Os hospitais estaduais manterão atendimento normal nos prontos-socorros, setores de internação e centros cirúrgicos, garantindo o funcionamento dos serviços de urgência e emergência. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) também funcionarão normalmente.
Transportes e serviços essenciais
Educação
As aulas da rede estadual estarão suspensas na segunda-feira (27), em virtude do ponto facultativo. As atividades serão retomadas normalmente na terça-feira (28).
Cultura e lazer
O Memorial da Resistência abrirá das 10h às 18h, e a Pinacoteca de São Paulo funcionará normalmente no mesmo horário.
Fábricas de Cultura e parques
As Fábricas de Cultura dos setores A (Zona Leste, São Bernardo do Campo e Santos) e B (Zona Sul, Zona Norte, Diadema, Osasco e Iguape) não abrirão durante o ponto facultativo.
Entre os parques, apenas o Parque Ecológico do Guarapiranga e o Parque Várzea do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab’Saber não abrirão, como já ocorre tradicionalmente às segundas-feiras. Todas as demais unidades estaduais funcionarão normalmente, garantindo opções de lazer para a população.
