#guarulhos #gru #bonebreaking
O grupo guarulhense The Fusion chegou com tudo, o grupo de dança urbana mistura estilos que vão do hip-hop, jazz, balé ao bone breaking, uma fusão de diferentes estilos que incorporam movimentos de dança e acrobacias.
Grupo The Fusion apresenta diferentes estilos de movimentos de danças e acrobacias. Foto: Divulgação The Fusion. |
Euller, coreógrafo do grupo, falou ao BTW Guarulhos como surgiu a mistura de danças no grupo The Fusion.
O grupo The Fusion traz para cada apresentação, diferentes coreografias que misturam ritmos, a ideia surgiu neste ano, Euller, aluno da Escola de Dança Lacyle Arcanjo, buscou pessoas que quisessem topar o desafio de criar um grupo com essa mescla e sem perder a essência da dança urbana.
Rayssa (ballet)falou sobre sua participação no grupo:
“Os ritmos que faço são o Ballet clássico, que é um estilo mais delicado, mas ao mesmo tempo muito rígido e que exige muito do nosso corpo. Já o E jazz é um estilo mais livre, mas que também exige muito do corpo usando a expressão, flexibilidade e força”.
Daiane integra o grupo e cria coreografias com hip hop, street dance (danças urbanas) e contemporâneo, com movimentos expressivos totalmente dentro de uma zona de conforto.
“O método Vaganova de ballet faz com que a força seja vista como leveza, sair da zona de conforto e experimentar subir nas pontas”, finaliza Daiane.
Foto: Divulgação The Fusion. |
Sabrina está no grupo e contou suas impressões na arte da dança urbana:
"Pra ser sincera eu nunca me encontrei no ballet, mesmo dançando desde pequena, nunca gostei de não poder fazer os movimentos um pouco mais soltos do que o normal. Quando fui crescendo, dancei vários outros ritmos, passei até mesmo por dança contemporânea e dança do ventre, mas nunca senti uma energia tão boa como no hip hop. É um dos poucos ritmos que dancei que temos que entregar literalmente tudo o que pudermos de nós mesmos e usar o que estamos sentindo deixa os movimentos mais intensos, no hip hop a gente expressa tudo, sem nem falar uma palavra".
O dançarino e coreógrafo Edu Bones é pioneiro na dança flexing no Brasil, também conhecido como FLEXN, o estilo surgiu nas ruas do Brooklyn, Nova York, tem por características, melodias construída através da união de estilos musicais criadas por DJs do desta região, sua sonoridade é uma mistura reggae eletrônico.
Edu Bones, apresenta o estilo que mistura contorcionismo e dança, o Bone Breaking. (veja o vídeo da apresentação no Instagram clicando aqui)
Foto: Divulgação The Fusion. |
O grupo The Fusion explica que breaking é um estilo de dança onde é possível envolver muitos giros, saltos, e acrobacias assim exigindo um certo preparo muscular, geralmente sendo disputado em círculos, nos quais os b-boy e b-girls (como são chamados os dançarinos de breakdance) se apresentam um a um, três tipos de movimentos se destacam no break, sendo eles o top rock (passos no alto) os footworks (passos no chão) e os freezes (congelar movimentos geralmente utilizados para finalizar a dança, ou pausar num momento onde a música é mais marcante)
Os ensaios acontecem na Escola de Dança Lacyle Arcanjo, o grupo The Fusion participou de uma apresentação neste ano no colégio Eniac e participa de apresentações em eventos e competições.
Para contatar o grupo de dança urbana The Fusion, basta enviar mensagem para via direct pelo perfil do grupo no Instagram:
Siga The Fusion pelo perfil oficial do grupo no Instagram: https://www.instagram.com/fusion_of_styles/