Hot Widget

Pesquise aqui

#CulturaEmCasa apresenta programação especial em homenagem ao 'Dia Nacional do Teatro'

 

Plataforma conta com programação de 14 peças selecionadas para a data.

A #CulturaEmCasa, plataforma de streaming e vídeo por demanda gerida pela Amigos da Arte, apresenta uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Teatro

Foram selecionadas catorze peças para homenagear os artistas das artes cênicas no Brasil.  A data é comemorada desde 2017. 


Débora Falabella em cena de “O amor e outros rumores”. Imagem: divulgação/ #CulturaEmCasa
 

“O amor e outros rumores”, com Débora Falabella,  e “Aquilo de que não se pode falar”, dirigido por Vinícius Arneiro,  são as duas estreias da plataforma. A primeira é uma adaptação de Silvia Gomez aos três contos do escritor Murilo Rubião. 


Cena da peça "Se a lua fosse minha". Imagem: divulgação/ #CulturaEmCasa


A plataforma celebra o Dia Nacional do Teatro  também por meio de musicais como os premiados “Se essa lua fosse minha”, que conta a história de dois povos rivais que dividem a mesma terra, e “Cargas d'água", história de um menino do interior de Minas Gerais que é obrigado a enfrentar os medos e dar sentido à vida. 


Cena da peça "Aquilo que não se pode falar". Imagem: divulgação/ #CulturaEmCasa


A peça conta a história de três formas de amor, todas sem sucesso. “Aquilo de que não se pode falar” traz a história de um homem afastado do campo de batalha em decorrência de um quadro de esquizofrenia e que passa a dividir um quarto de pensão com Aristides, um homem surdo. O espetáculo está disponível em libras. 


“Chopin ou o Tormento do Ideal”, com direção de José Possi Neto e a atriz Nathalia Timberg no elenco, fala dos 20 anos da vida e da obra do grande compositor e pianista polonês. E o conto “AGDA” de Hilda Hilst conta a história de uma mulher que rompe tabus e provoca a ira da comunidade onde vive. 


A peça-palestra “Colônia”, eleita pelo jornal O Estado de S.Paulo uma das três melhores peças de 2018, também integra a relação de peças que podem ser assistidas por demanda da plataforma. O espetáculo cria conexões e promove reflexões sobre a condição colônia do Brasil e a história do “manicômio” Hospital Colônia de Barbacena onde 60 mil pessoas foram torturadas e mortas. 


“A Moscou! Um Palimpsesto”, reescrita contemporânea do clássica “As Três Irmãs” de Anton Tchekhov, trata de um diálogo entre o teatro e a música, no qual quatro atrizes e dois  músicos se propõem a compor sua versão do drama. O espetáculo explora o tema da dificuldade de resistir à erosão da vida e dos sonhos pela ação do tempo.


“Paraíso Invisível”, “Bartbly”, “Começo do fim”, “Quando as máquinas param”, “Agreste” e “Condomínio Visniec” completam a programação especial.


Acesse a programação completa da plataforma em comemoração ao Dia Nacional do Teatro  (acesse aqui ou baixe o aplicativo disponível na  GoogleStore e AppleStore gratuitamente)


Sobre a plataforma #CulturaEmCasa


A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.


A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. 


Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.


Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br


Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp


Sobre os Amigos da Arte


A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

Top Post Ad

Below Post Ad