Imagem: Museu Florestal Octávio Vecchi - Horto Florestal | Urbia. |
Primavera de Museus
A Primavera de Museus, coordenada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus, tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros por meio de uma programação diferenciada.
No dia 20 de setembro, o Museu Florestal Octávio Vecchi realizará uma visita guiada com foco na obra Tríptico, quadro histórico de autoria de Helios Seelinger.
O roteiro será realizado às 10h, 11h, 14h e 15h.
Ciclo de Aprendizado em Observação de Aves
Nos dias 24 e 25 de setembro será realizado o Ciclo de Aprendizado em Observação de Aves.
O evento ornitológico foi desenvolvido pelo Centro de Estudos Ornitológicos em parceria com a Urbia, o objetivo em levar o conhecimento dos visitantes tudo sobre o mundo das aves.
A programação do dia 24 conta com palestras gratuitas que ocorrerão no piso térreo do Museu Florestal Octávio Vecchi, vagas são limitadas, a liberação é por ordem de chegada.
Confira a agenda abaixo:
10h - A observação das aves: palestra apresentada por Luiz Fernando, ornitólogo autodidata e médico sanitarista da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Osasco.
11h - Guia em formato e-book para iniciação na identificação de aves: palestra apresentada por Fábio Ferrão Videira, presidente do Centro de Estudos Ornitológicos, biólogo, pesquisador formado pela UNIESP e pós-graduado com especialização em MBA Gestão e Tecnologias Ambientais pela Escola Politécnica da USP.
14h - Atração de Aves: palestra apresentada por Luiz Fernando, ornitólogo autodidata e médico sanitarista da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Osasco.
15h - Desenvolvendo habilidades e atitudes nas crianças por meio da observação de aves: palestra apresentada por Carlos Eduardo Godoy, biólogo e professor de Ciências da Natureza.
No domingo, 25 de setembro, haverá uma atividade de campo junto com os membros do Centro de Estudos Ornitológicos, para que os participantes possam realizar a observação de aves de diferentes espécies, como: Biguá; Garça; Sabiá-laranjeira; Pica-pau; Tico-tico; Frango D’água; João de Barro; entre outros.
O ponto de encontro será o Museu Florestal Octávio Vecchi e terá duração de quatro horas, das 8h às 12h.
Acesso
Para chegar ao Horto Florestal, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa -- ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo -- que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa -- Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana -- Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana -- Vila Albertina.
Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento para veículos no parque com entrada pela Av. José Rocha Viana 62.
Para mais informações, acesse: https://urbiaaguasclaras.com.br/
Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: Facebook e Instagram.